Filmes para ver em 2009

Primeira Fila sexta-feira, 09 de janeiro de 2009

Como disse na última coluna, essa semana vou ajudar VOCÊ, pão-duro desgraçado, a escolher que filme assistir em 2009. Pelo menos você poderá economizar um pouco de espaço no seu computador ao ir direto à fonte assistir alguma coisa. Como sei que você vai choramingar que não quer perder seus R$5,00 seu tempo vendo um filme ruim, vou dizer aqui quais são as minhas apostas mensais até julho de 2009.

Antes, claro, vamos deixar uma coisa clara: não sei se você leu ali em cima, mas você está lendo o Ato ou Efeito, sabe? Nada de “Óun, todos os filmes do mundo são bons” ou “Filme bom é só do diretor talz, porque ganhou o prêmio da academia”. Na minha opinião, o Seu Oscar erra muito. Mas esse não é o assunto de hoje. O caso é que quero economizar comentários mimimi ao lembrar que essa coluna é escrita por uma menina comum, com grandes e gordos GOSTOS PRÓPRIOS, não por uma profissional renomada e imparcial. Isso relembrado, vamos aos filmes pelos quais você poderá gastar seu dinheiro do lanche, mesmo que seja só uma vez por mês.

ok, eu queria uma dessas

JANEIRO – Australia

Esse mês você poderá vender aquele presente estranho que sua vó te deu e ir assistir esse filme do Baz Luhrmann (de Romeu + Julieta e Moulin Rouge). Com Nicole Kidman e Hugh Jackman, Australia conta a história de uma aristocrata inglesa que viaja a, adivinhe, Austrália e conhece um, adivinhe, australiano. Eles embarcam numa empreitada para salvar uma propriedade que ela herdou, encontrando no caminho um bombardeio causado pelos mesmos japoneses que atacaram Pearl Harbor.

Por que EU vou assistir? Porque gosto de todos os filmes do Baz Luhrmann. O cara só fez três na vida dele e teve 100% de acerto.

Data prevista: 23 de janeiro

Outras boas pedidas: A Troca, O Dia em que a Terra parou, Foi apenas um sonho e O curioso caso de Benjamin Button.

FEVEREIRO – Milk – A voz da igualdade

Harvey Milk foi o primeiro homossexual assumido a ser eleito para um cargo público nos Estados Unidos. Foi eleito prefeito em 77 e no ano seguinte um adversário político o assassinou. Sim, estraguei o final do filme: ele morre.

Por que EU vou assistir? Apesar de não gostar de filmes com subtítulos, Milk parece ser uma boa pedida. O Sean Penn não costuma errar exceto quando se divorciou da Madonna. Emile Hirsch (de Speed Racer e Os reis de Dogtown) também tem bom gosto por roteiros, além de ser uma gracinha.

Data prevista: 06 de fevereiro

Outras boas pedidas: Che, Força policial, The Spirit, Operação Valquíria e Dúvida.

MARÇO – Bela noite para voar

Cinebiografia de Juscelino Kubitschek, com destaque pra época que ele teve um affair com uma moça de Belzonte.

Por que EU vou assistir? Porque sou brasiliense gosto de cinebiografias e o cinema brasileiro pode contar com os meus trocadinhos.

Data prevista: 27 de março

Outras boas pedidas: The Code e O Lobisomem.

ABRIL – O solista

O filme é baseado na história do músico Nathaniel Ayers, que desenvolveu sua esquizofrenia enquanto estudava na famosa Juilliard. Um jornalista tenta ajuda-lo a se recompor, já que o pobre acaba indo morar na rua. Com Jamie Foxx e Robert Downey Jr.

Por que EU vou assistir? 1 motivo: Robert Downey Jr. O filme pode até ser ruim, mas com ele no elenco duvido muito.

Data prevista: 24 de abril

Outras boas pedidas: Duplicidade e… Dragonball, versão carne e osso.

MAIO – Anjos e demônios

Robert Langdon ficou conhecido em “O Código Da Vinci“, mas o famoso personagem, professor de simbologia em Harvard, já havia salvo o mundo em “Anjos e Demônios”, quando uma poderosa sociedade secreta ameaçava explodir o Vaticano com uma pequena amostra do produto do Acelerador de partículas.

Por que EU vou assistir? Porque o livro é SENSACIONAL e porque quero ver se vão fazer a mesma merda que fizeram com o Código Da Vinci (inventando um outro final). E também porque o mundo não acabou com o Acelerador de partículas, então quero ter um gostinho com o filme / fake spoiler.

Data prevista: 15 de maio

Outra boa pedida: X-Men Origens – Wolverine

JUNHO – Velozes e furiosos 4

Voltando às ruas onde a história toda começou, Paul Walker, Vin Diesel e Jordana Brewster se juntam novamente para ouvir Hip Hop e correr com aquelas carroças.

Por que EU vou assistir? Porque aparentemente é o único filme que será lançado em junho assisti os outros 3, é quase obrigatório assistir o quarto.

Data prevista: 12 de junho

Outra boa pedida: só porque é o mês do meu aniversário parece que não tem nenhuma outra estréia…

JULHO – Harry Potter e o Enigma do príncipe

Penúltimo filme da série, em O Enigma do Príncipe, Harry se prepara para a batalha final ao descobrir mais sobre as Relíquias que o vilão sem nariz Voldie deixou. Além disso, Harry arruma uma namorada nova e Hermione e Rony se entregar romanticamente um pro outro/Spoiler , o que deixa as coisas mais animadas. Que um grande personagem morre vocês já sabem, né?

Por que EU vou assistir? Porque sou fã dos livros *desvia da pedrada* e, apesar disso, aprendi a apreciar os filmes como histórias paralelas.

Data prevista: 21 de julho

Outra boa pedida: A Era do Gelo 3

Taí. Em julho, se vocês tomarem gosto pela coisa, faço um outro roteiro. E não exagerem na manteiga da pipoca!

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito