Os 9 melhores arcos do Ultiverso – 2 – The Tempest
Este texto faz parte de uma lista que, definitivamente, não é um top 10. Veja o índice aqui.
Roteiro de Brian K.Vaughan
Arte de Brandon Peterson
Brian K.Vaughan eleva a já ótima Ultimate X-Men para um nível de qualidade absurdo. Um homem chamado de “Senhor Sinistro” está assassinando mutantes, por ordem de um ser chamado Apocalypse. Cabe aos X-Men encontrá-lo e neutraliza-lo, mas não existem pistas de sua localização, e indicações de que ele possui algum tipo de poder telepático, usado para paralisar suas vítimas.
Mas a equipe mutante está passando por seus próprios problemas. Fera está morto, e isto abalou seriamente Tempestade. Ciclope e o Homem de Gelo passam por um desentendimento. E aqui começa a ser explorado o homosexualismo do integrante russo, Colossus. Mas a pergunta que não quer calar é: Será Apocalypse uma ameaça real ou fruto da mente perturbada de Sinistro?
Este arco foge do padrão de ação, e se foca no suspense psicológico. O que eu mais gostei neste arco, e o que acaba de ser destroçado por Robert Kirkman, é o fato de que não tem como saber se Apocalypse é real o não, o que em minha opinião transformava Sinistro num personagem deveras assustador.
De todas as reestruturações feitas na transição dos X-Men para o Ultiverso, esta foi claramente a mais elaborada, e a melhor representação da excelente fase de Vaughan a revista (a melhor, e isso não se discute).