Eu odeio Chico Buarque

Música segunda-feira, 31 de maio de 2010 – 43 comentários

Depois de alguns textos aqui – poucos, diga-se de passagem – eu percebi que ninguém aguenta alguém que contraria o senso comum. Falar que eu não gosto de Beatles, por exemplo, e dizer que Jesus era um mágico de quinta categoria tem o mesmo efeito: Risadas. Bom, pelo menos pra mim. Agora, veja bem, existe outro ser elevado à categoria de deus, uma espécie de Beatles tupiniquim: Chico Buarque.

É impossível falar mal do Chico Buarque sem causar uma espécie de pânico igual ao gerado pela peste bubônica na Idade Média. O que é pior, você corre o risco de ir pra fogueira por causa disso. Geralmente, a resposta de um fã é sempre a mesma: “Mas Chico Buarque é CULTURA, seu VIADO-CORNO-FILHODAPUTA-ESCROTO”. Mas… Você não sabe nem o que é cultura, porra. Aliás, cê nem entende o porquê dele ter sido considerado um cara genial pelas letras. continue lendo »

Homenagem: Dennis Hopper, Easy Rider e a Independência do Cinema

Clássico é Clássico segunda-feira, 31 de maio de 2010 – 1 comentário

Dennis Hopper morreu. Como eu sei que vocês são jumentos cinematográficos, tenho certeza que acham que a maior contribuição dele para a 7a arte foi sua atuação em Velocidade Máxima. Então deixa eu esclarecer uma coisa – este homem, ao lado de Peter Fonda, foi responsável por uma obra que poderia ser facilmente considerada um décimo terceiro hiperclássico. Esta obra se chama Sem Destino a.k.a. Easy Rider.

Mas o que essa obra trouxe de tão revolucionária? Seria o primeiro papel marcante de Jack Nicholson? Ou por ter Born to be Wild na trilha sonora? Talvez por ser o pai dos road movies? Não. Estes são apenas alguns “extras” dessa marcante obra. continue lendo »

A Hora do Lobo (Vargtimmen)

Filmes bons que passam batidos domingo, 30 de maio de 2010 – 1 comentário

O planejado era de este texto ir para o ar na semana passada, mas devido ao alto teor etílico no sangue desse que vos escreve, nem foi possível. Não que vocês tenham reparado que domingo passado não teve FBQPB. Continuando aquela série com filmes menos conhecidos dos meus quatro diretores favoritos, hoje chegamos ao sueco Ingmar Bergman, lembrando que já tivemos Kubrick e Buñuel.


continue lendo »

CDS #43 – Do The Evolution (Pearl Jam)

Clipe da Semana domingo, 30 de maio de 2010 – 3 comentários

Eu não sou o entendido quando se trata de Pearl Jam. Aliás, eu não manjo de nada, mas eu sei de uma coisa: Esse clipe é OURO, véis. OURO!!1 continue lendo »

A literatura está com os dias contados

Livros sábado, 29 de maio de 2010 – 29 comentários

Pois bem, após um bom tempo sem postar nada aqui no Bacon, volto para agraciá-los com mais um texto chato e sem graça. Meu sumiço “repentino” pode ser explicada com uma palavra: “Formatação” (Entenda como quiser), mas isso não é problema de vocês. De qualquer modo, o texto que se segue é basicamente uma análise, bem como meus outros textos.

Estive pensando em um bom texto “de volta” e me deparei com um tema já muito debatido, porém, de todos os textos, posts, reclamações, livros, debates e afins que vi/ouvi, nenhum deles foi realmente sincero ao falar sobre este tema, nenhum foi politicamente incorreto como deveria ser, mas eu esperava o que? Que fãs de Restart LESSEM?! NUNCA!!! continue lendo »

Eu não sei ouvir música

Música sexta-feira, 28 de maio de 2010 – 13 comentários

Toda civilização tem seu apogeu. Roma teve seu apogeu depois de ter chutado a bunda de Cartago nas Guerras Púnicas. Atenas teve sua época, depois de ter liderado a Grécia na Segunda Guerra Médica, fundando a Liga de Delos. Depois disso, o que veio? Declínio, é claro. Roma sofreu com a crise do sistema escravista, não conseguiu manter nem a política do pão e circo e, além disso, com a crise interna, não manteve a segurança nas fronteiras; Atenas entrou em guerra contra Esparta – e a Liga do Peloponeso – e perdeu. A Grécia foi tombando por causa dessas coisas. Caralho, que começo de texto intelectualizado. Nem parece que foi feito pra vocês. continue lendo »

Sobre 3D

Primeira Fila sexta-feira, 28 de maio de 2010 – 13 comentários

Por muito tempo – e não levem tão a sério o “muito”, claro, considerando que é uma coisa relativamente nova – pensei que tivesse dores de cabeça ao ver filmes em 3D simplesmente por odiar não gostar tanto de efeitos especiais em demasia. Não era uma dor de cabeça comum. Me sentia enjoada e com uma súbita vontade de enfiar aqueles óculos malditos no orifício anal do diretor, do produtor e, principalmente, do primeiro vesgo que viu uma imagem em 3D.

 Alguém conseguia ver isso?

continue lendo »

Teoria Relativizada das Músicas Sortidas Inconstantes

New Emo quinta-feira, 27 de maio de 2010 – 4 comentários

Nota do editor: Era pra esse texto ter sido publicado as nove da manhã. Mas deu pau, não foi pro ar e ninguém mexeu, por isso joguei ele pras sete da noite. Não que alguém realmente acompanhe os horários disso aqui.

Sabe aquela conversa de quase nada por tanto assunto? Pronto, será hoje. Mas não quer dizer que seja ruim, ué.

Tem dias que você chega em casa, cansadão, e não quer mais nada além de cama. No sentido de dormir, mesmo. Vai organizando as coisas, e tentando deixar um tempo livre. Então chega o danado do fim de semana, e, enquanto cê caça fotos de suecas algumas coisas pra se divertir, vai pensando em colocar umas músicas pra rolar. E tem vezes que seu estado de espírito está tão indefinido, que qualquer merda jogada no som tá valendo. Sim, isso foi inspirado na minha semana. continue lendo »

Estréias da semana – 28/05

Cinema quinta-feira, 27 de maio de 2010 – 6 comentários

Sex and the City 2
Com: Sarah Jessica Parker, Kim Cattrall, Kristin Davis, Cynthia Nixon, Chris Noth, David Eigenberg, Evan Handler, Jason Lewis, Mario Cantone, Willie Garson
Sequência do filme de muiézinha de 2008 [2007? Bom, quem se importa?], mostrando a vida de quatro mulheres fúteis e cheias de grana, que tem que se preocupar com quem vão traçar [Ou quem vai traça-las] e quais sapatos comprar em Nova York.
O pior que é um monte de acéfalas vai lá, assistir essa porra. continue lendo »

Trazendo à Realidade 2.0 – Killer Croc

Nona Arte quarta-feira, 26 de maio de 2010 – 0 comentários

Por algum motivo, répteis são uma classe de animais não muito bem vistos por aí. Isso provavelmente se deve ao fato de suas representantes mais notórias, as cobras, serem extremamente perigosas, em sua maioria. Por isso, temos inúmeros vilões de filmes/séries, HQs e animações que utilizam tais seres como tema ou fonte de poder/temor. Entre os maiores répteis existentes, estão os crocodilos, jacarés e cia, conhecidos pelo seu couro, utilíssimo na produção de sapatos e valises.

Apesar das inúmeras tentativas de zoófilos e cães no cio, o cruzamento interespécies ainda é impossível, e portanto, nada de dizer que o Croc é filho de um jacaré. A criação de seres transgênicos também ainda não chegou a esse nível, portanto, nada de saladas de genes por aqui. E, para constar, a história dele não muda: Moleque feio como o cão chupando limão é abandonado pelos pais, cresce em meio selvagem e se torna um criminoso. continue lendo »

confira

quem?

baconfrito