3 séries com os fandoms mais chatos da galáxia
Pra início de conversa, eu sou, ou fui, sei lá, parte destes fandoms, então, calma. O texto a seguir foi feito a partir de pesquisas feitas por estes gordo que vos escreve após falar mal de algumas séries que não gosta. Gostaria de deixar claro que nem todos os fãs das séries citadas a seguir são chatos, mas a grande maioria sim. Por isso, se você não é chato, não sinta-se atingindo, querido coleguinha.
Ser fã de algo é bom? Sim. Então qual é o problema nisso? O problema é, assim como em tudo, o fanatismo. Sabe aquela gente que acha que o filho tá com o capeta no corpo só porque o moleque não quer ir no culto de sexta a noite? Então, pessoas que não aturam que falem mal de suas séries favoritas são piores do que esses crentes loucões que afirmam ter visto Jesus no bolor do pão de forma.
Antes de mais nada, vocês devem entender que indiferente de quanto sucesso a série esteja fazendo, sempre existirá alguém que não gostará dela. Cês querem um exemplo? Luan Santana. Qual o tamanho do sucesso de Luan Santana? Imenso, certo? A meninada pira no sertanejo ex-vesgo, porém, existem certas pessoas por aí que não suportam o cara, mas o fato de eu ou você não gostarmos dele não significa que quem gosta é idiota. Esse é um problema que os fãs de qualquer coisa tem, eles acham que você se acha superior a eles pelo simples fato de não gostar da mesma coisa que eles. Não, meu amigo, eu não sou melhor do que você por não gostar de The Big Bang Theory, do mesmo jeito que você não é melhor do que eu por não gostar de Anger Management. Você só não pode querer que todo mundo goste das mesmas coisas que você. A minha opinião sobre The Walking Dead, How I Met Your Mother, The Following ou o inferno que for, não fará a série ser cancelada ou diminuirá a qualidade da mesma. A seguir, mostrarei 3 séries das quais escrevi falando mal e alguns comentários um pouco insanos que recebi por causa disso.
Supernatural:
Caras, taí algo que foi difícil pra decidir se eu ainda gostava ou não. A 6° temporada foi péssima e a 7° foi lamentável, o que me levou a escrever alguns textos falando mal da série, inclusive como o final da 5° temporada, que até então seria a última, foi decepcionante, o que despertou a ira de antigos espíritos do mal que dizem que se você não gosta de Supernatural, você é um maluco, soon of bitch e fã de Naruto e Bleach. A seguir, os comentários com argumentos sensatos:
Fãzoca #01:
“Bem, isso é questão de sanidade ou mesmo de ser fã. Como é que você desiste de gostar de uma coisa do nada? Se você reparar, o contrato deles era até 2013 e sim, a Sexta temporada deixou um gancho espesso e muito animador, só não souberam colocar Cass no lugar devido, era muito óbvio que ele não iria ser Deus. Mas notou que na QUINTA TEMPORADA, a morte fala que Deus também pode ser morto. Como que os Quatro Cavaleiros, o Sammy sem alma , um anjo revoltado tentando virar Deus e uma cambada de monstros comedores de carne humana não satisfez posers como você? É claro, eu não posso chinga-lo nem nada, mas um soon of a bitch que desiste de SUPERNATURAL nuca foi fã.”
Sim, ele mandou um Soon of a bitch, ali.
Fãzoca #02:
“nossa… queria ver pancadaria de anjos no fim da quinta temporada?
viu supernatural querendo que fosse o que? Naruto?… pelo “filler”, já da para ver que o teu negocio é naruto e bleach, e não mais que isso.”
É, Supernatural nem tem filler. Desculpa aí.
Lost
Porra, Lost. Saudades Lost. Sim, eu sou fã da série, mas eu não sou louco o suficiente pra ficar feliz com aquela sexta temporada e tampouco com aquele finalzinho mequetrefe que nego empurrou na nossa cara. Porém, parece que eu é que sou muito burro e não consegui entender a obra prima que foi o final de Lost, assim como 99% dos fãs. Aparentemente, o fandom da série era composto por idiotas.
Fãzoca #01:
“Cara, que besteira voce falou…
o final FOI sim magistral
e não, eles não estavam num purgatório. pelo menos não durante a série inteira, apenas na “realidade alternativa”, que enganou e surpreendeu a todos (como um final deve fazer, e não atender seus desejos como novelas da globo).
sinto que você é um daqueles que não entendeu o final, como 99%…”
A gente sabe que eles não estavam num purgatório durante toda a série, só na péssima sexta temporada.
The Walking Dead
Porra, taí uma série com um fandom desgraçado de chato. Tá, uma série de TV contando a história de sobreviventes de um apocalipse zumbi deveria ser algo extremamente foda e em alguns momentos até chega a ser mesmo, o grande problema é que The Walking Dead, diferente das séries que falham com os episódios pilotos, falha com os episódios finais de suas temporadas. Até agora tivemos 3 temporadas das quais 2 tiveram péssimas season finales. Mas isso não é o suficiente para o fandom. Não senhor, para o fandom, The Walking Dead é melhor que foder.
Fãzoca #01:
“Alguém realmente leva muito a sério um certo site com nome de comida e que faz muitos videocasts (você quase que copia tudo.. não vai ser de me admirar que ano que vem comece a fazer também). Mas claro, tem que mudar a opnião pra se sentir superior no final.. Ai fala que não gosta e ainda fingi que lê a hq (o que não faz), o que é importante pra entender a fundo a história de The Walking Dead. E sim, a série como qualquer outra em sua maioria precisa de clichês e cenas desnecessárias pra chamar atenção de quem antes não gostava de mentiradas como zumbis. Para terminar, vá ler um livro.. não, a hq. E se não gosta, não veja a série. Deixe pra outro membro do site que goste, falar da série. Sua opnião mediocre não vai mudar a cabeça das pessoas que sabem o que é bom.”
Esse é um clássico. Se não gosta, deixe pra quem gosta escrever sobre a série. É, porque não pode falar mal da série favorita da galerinha. Mas ele não desistiu, ele retornou pra tentar tirar uma onda:
Fãzoca de TWD #01.2 – O Retorno:
“Falar mal é uma coisa, agora ficar desmerecendo uma coisa só por que não gosta é outra.. Desnecessário. O pior é: não gosta e ta assistindo até agora.. 3ª temporada. Ta ligado nisso? hahahaha”
RIP argumentos.
Fãzoca #02:
“Depois de ler esse post…na boa, tu é um frouxo. Fala, fala, fala e continua assistindo e reclamando. The Walking Dead tá cada vez melhor, não teve um episódio ruim nessa temporada, e o povão concorda. Mas tem que ter os chatos clássicos pra encher o saco e dizer que tá horrível e mimimi.”
Ei, eu sou povão e não concordo com isso.
Agora vamos ao manual de como uma série deve ser para ter um público leal. Primeiramente, tem que ter um piloto sensacional. Se a série não lhe agrada completamente no 1° episódio, não há nada que o faça voltar para o resto da mesma. E tão ou mais importante que o 1° episódio, são os fins de temporadas. Os fins de temporadas tem por obrigação, sim, obrigação, explicar parte do que aconteceu naquela temporada e deixar um cliffhanger incrivelmente foda para a próxima temporada. Esse cliffhanger precisa ser foda o suficiente para te fazer voltar a assistir algo após 6 meses de hiato.
Por isso meus amigos, se uma série falha no 1° ou no último episódio, ela está fracassando. As 3 séries citadas acima são ótimos exemplos de séries que pecam, ou pecaram, em muitas coisas. The Walking Dead não consegue criar bons fins de temporadas, tendo em seu currículo até agora apenas o final da 2° temporada. Lost foi uma falta de respeito total com os fãs que acompanharam 6 anos de série esperando soluções para os mistérios e tiveram que engolir algo pior do que os filmes do Chico Xavier, e Supernatural perdeu-se completamente durante a 6° e 7° temporada, voltando a ser foda apenas na 8°. E o que isso quer dizer? Quer dizer que ser fã de algo não quer dizer que eu não posso reclamar de coisas que não me agradam.
Aí cês vem com o papo de “Não tá gostando para de assistir”. Porra, vá lavar essa bunda. Enfim, o que eu quero dizer é o seguinte, você gostar de algo que eu não gosto não te faz um retardado, ser fanático o suficiente a ponto de não enxergar os erros da própria série te faz um retardado.
Nota do editor: Até hoje eu não sei o que é fandom.
Leia mais em: Fanboy, Fandom, Lost, Matérias - TV, Supernatural, The Walking Dead