Manual de Quarentena: Como sobreviver ao Corona Vírus em casa – Décimo quarto dia
Com quase 7000 casos e a complicação de que parte dos mortos está longe de pertencer aos grupos de risco, é também importante mostrar que há casos de recuperação e que avanços de pesquisa estão sendo feitos. E como notícia boa nunca é demais, toma mais essa: Graças ao Coronavírus a gente não teve que aguentar o 1º de Abril enchendo o saco.
Ontem foi dia de coisas solo, hoje vou mudar geral porque eu quero.
Dia 14
Aproveitando que a imagem do texto já é lá do Dragões de Garagem fica aqui a indicação para o próprio Dragões de Garagem (O podcast, no caso): É um podcast voltado para temas científicos (E que não se restringe só à exatas e biológicas), sem ser aquela coisa ultra acadêmica-especializada (Mas eles ainda tem os melhores CVs da tal podosfera). Eu vou admitir que não é uma parada que eu ouço sempre, muito pelo contrário, seleciono bem os temas que acabou ouvindo (O episódio sobre machos alfa – os de verdade – é uma indicação também), mas que vale pra aprofundar em temas normalmente mais complicados.
A próxima indicação fica pra uma trilogia que NÃO é o Senhor dos Anéis: O ABC da Morte 1, 2 e 2.5 (De 2013, 2014 e 2016). São três antologias de 26 curtas cada um, cada um de um diretor diferente. Tem absolutamente tudo quanto é estilo de terror, indo desde os clássicos filmes B de monstros até os mais modernos gore, passando por diversas técnicas de produção e estilo… Se você resolveu que quer ver filmes de terror mas não sabe o que gosta, esta trilogia é perfeita pra descobrir. Fica o aviso de que boa parte dos curtas é simplesmente uma porcaria… Suponho que seja inevitável.
Pra encerrar o dia você tem a tarefa de limpar e organizar seu forte, ver o quanto você tem de comida e se preparar (Mais) pra quarentena, já que as probabilidades da quarentena ser prorrogada no país todo são grandes (DF e RJ já o fizeram, por exemplo). Se você precisar sair, eu disse
se
você
PRECISAR
sair
eu quero que você saia. Se tiver máscara, use; se não tiver, não precisa se desesperar. O mesmo vale para luvas. Faça as paradas que você PRECISA fazer (Tipo comprar mais bolinhos Ana Maria, Sukita e lubrificante) e, chegando em casa, cê vai botar toda a roupa que você usou pra lavar, incluindo sapatos (E separadas das demais) e vai tomar um banho. COM SABONETE, seu filho da puta. E aí cê vai voltar imediatamente pra dentro do seu forte.
Leia mais em: Corona, Quarentena