Manual de Quarentena: Como sobreviver ao Corona Vírus em casa – Centésimo septuagésimo quinto dia
Queensland é um estado australiano né, e como tantos outros lugares, eles também têm prerrogativas próprias no combate ao COVID, e o governo tomou medidas bem rígidas, como deveria ser: Um exemplo disso é que festas de casamento podem ter, no máximo 30 pessoas, contando com funcionários. Maaaaaaaaaaaas todas os clubes de… Ahem… Entretenimento adulto estão liberados.
Dia 175
Ainda não teve tio Arnold Schwarzenegger por aqui, então nada mais justo que resolver isto com um clássico pós-moderno: O Vingador do Futuro, lá de 1990. Cê provavelmente já assistiu a parada, mas se não assistiu provavelmente conhece vários dos elementos do filme, primeiro porque eles são retirados de uma longa tradição da ficção científica, e segundo porque o filme influenciou bastante o que veio depois dele.
https://www.youtube.com/watch?v=f1-ml4ppwcg
Tanto que, em 2012, teve outro filme, com o mesmo nome, que foi uma sequência/spin-off/remake do treco. A maioria das pessoas acha o treco bem fraquinho, e de fato o original é bem melhor, mas eu curto esse filme: Tem elementos legais, um clima meio retrô sem ser retrofuturista e, no fim das contas, faz um trabalho legal em relação ao primeiro filme.
Pra encerrar, eis um joguinho que eu acho que combina perfeitamente bem com esses dois filmes, apesar de não ter nem de longe a mesma história: A Gun, in Time! no qual você é um viking… COM UMA ARMA (Graças à viagem no tempo). Faz sentido? Não, mas quem liga?
Pois quer saber? Eu acho justíssimo. Casamento é construção social, sexo não.
Leia mais em: Corona, Quarentena