Manual de Quarentena: Como sobreviver ao Corona Vírus em casa – Ducentésimo segundo dia
Eu poderia linkar qualquer coisa aqui, incluindo postar alguma foto ou vídeo ou sei lá, mas na real quero só deixar um comentário mesmo e é isso aí: Imagina se os gringos tem a felicidade do Trump bater as botas?
Muié.
Dia 202
Por incrível que pareça, com mais de 200 Manuais o mais próxio de Sherlock Holmes que eu cheguei foi com um rato, então fica aqui a indicação pro filme Sherlock Holmes lá de 2009. E cara, tem tanta coisa legal nesse treco em termos de escolhas: Tem um clima ligeiramente pulp e steampunk, tem a escolha de não ser uma adaptação direta de nenhum livro, tem a representação dos personagens que foge da tradicional, tem a própria estética do filme…
E aí tem a continuação, Sherlock Holmes: Jogo de Sombras, de 2011, que teve o bom senso de esperar o tempo certo pra ser feita… E apesar de eu gostar muito de bilogias, eis aí uma série que eu acho que poderia ser uma trilogia com o Moriarty só aparecendo no último.
Pra encerrar, eis a indicação do filme Sr. Holmes, de 2015, com o Ian McKellen, e que traz um Sherlock idoso e com saúde, tanto física quanto mental, deteriorando. E aliás é uma surpresa pra mim mesmo eu gostar desse filme: Normamente essas corruptelas do personagem não me agradam, mas esse filme joga muito bem com a coisa toda, tanto pelo lado da quebra das origens quanto pelo respeito às mesmas.
Inveja define. E tô nem aí pra superioridade moral.
Leia mais em: Corona, Quarentena