Manual de Quarentena: Como sobreviver ao Corona Vírus em casa – Ducentésimo quinquagésimo primeiro dia
Tem gente que não é pra morrer mesmo não, né? Ian Jones é um cara britânico que faz um trabalho de caridade na Índia e, com isso, ele pegou malária. E dengue. E COVID-19… DUAS VEZES. E aí ele foi picado por uma cobra-real, a maior cobra peçonhenta do mundo, ficando parcialmente cego e paralisado no processo e já tá recuperado.
Dia 251
MAS UM DIA e vamos de A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, filme lá de 1999 do Tim Burton. É um filme legal? É. É um filme bom? Nhé. Mas é um filme legal? É. Tem toda a estética que seria de se esperar, mas né, mais ou menos quando era novidade, vinte anos atrás. Mas é um filme legal.
Em seguida fica a indicação pra um filme bem meh: Os Irmãos Grimm, de 2005. Muita gente reclama, mas eu gosto do treco: É um jeito interessante de usar uma base histórica pra falar de eventos sobrenaturais… Tá certo que a história toda é BEM clichê, mas eu acho a pegada do filme bem diferente da maioria do tipo.
Por fim, de 2011, fica o filme Caça às Bruxas. Não é um bom filme… Mas é ótimo. Eu particularmente gosto dos minutos iniciais, no primeiro acampamento e tal. Tal qual os demais filmes de hoje, este tem um roteiro meia boca, uma execução pior e um ou outro elemento interessante estragado por um péssimo envelhecimento dos efeitos especiais, mas eu me amarro.
Vaso ruim mermo.
Leia mais em: Corona, Quarentena