Estreias da Semana – 08/06/2023

Cinema quinta-feira, 08 de junho de 2023

Transformers: O Despertar das Feras (Transformers: Rise Of The Beasts)
Com: Anthony Ramos, Dominique Fishback, Luna Lauren Velez, Tobe Nwigwe, Peter Cullen, Ron Perlman, Peter Dinklage, Michelle Yeoh, Liza Koshy, John DiMaggio, David Sobolov, Michaela Jae Rodriguez, Pete Davidson, Cristo Fernández e Domenic Di Rosa
Juntando o universo de Transformers com o spin-off Beast Wars, a história se passa nos anos 1990, o que gera uma tremenda treta de continuidade. Mas tudo bem, já que o foco da franquia nunca foi o enredo, mas sempre os robôs gigantes que se transformam em alguma coisa, por isso o nome. O que rola é que o jovem Noah e a pesquisadora de artefatos Elena entram no meio da treta entre os Autobots e os Decepticons, que por algum motivo envolvem os Maximals, Predacons e Terrorcons, que não aparecerem nos filmes posteriores. E o vilão chama Scourge, que original.
Eu achei que por ser o primeiro sem o Michael Bay, talvez fosse razoável, mas ao tentar entender a sinopse, não tou tão confiante assim.

O Demônio dos Mares (The Black Demon)
Com: Josh Lucas, Fernanda Urrejola, Raúl Méndez, Héctor Jiménez, Julio Cesar Cedillo e Venus Ariel
Quando a família de Paul Sturges vai passear na praia e acaba presa em uma plataforma no meio do oceano, já que deu alguma merda que fez com que um tubarão megalodonte que voltou da extinção pra devorar seres humanos. Pra salvar seus parentes, Paul vai ter que enfrentar a fera numa batalha sangrenta, que vai fazer o animal ficar mais doido a cada minuto.
Isso ae é uma versão piorada de Tubarão, aquele clássico que tem a musiquinha.

Três Mulheres: Uma Esperança (Lost Transport)
Com: Hanna van Vliet, Eugénie Anselin, Anna Bachmann, Bram Suijker, Konstantin Frolov, Frieda Barnhard, Billy de Walle, Nicolas Lech, Oscar Martin e Richard Kreutz
Inspirado em fatos reais, um trem transportando centenas prisioneiros judeus fica preso próximo à uma aldeia controlada pelo governo soviético. Com isso, uma das prisioneiras, Simone, juntamente à seu companheiro, Isaac, escapa e vai até a aldeia, onde conhece Winnie, uma jovem alemã, e Vera, uma atiradora de elite russa. E mesmo estando separadas pelo conflito, as três mulheres pegam amizade graças à coragem contra um inimigo comum.
Eu ia falar que botar nazista como inimigo é chutar cachorro morto, mas não é o caso, graças à um bando de filho da puta neonazista que anda botando as manguinhas de fora.

Uma Vida Sem Ele (A propos de Joan)
Com: Isabelle Huppert, Lars Eidinger, Freya Mavor e Swann Arlaud
Joan Verra é uma mulher forte e independente, que teve um filho com o seu primeiro amor, mas não contou pra ele, já que ele sumiu. Quando ele retorna, Joan decide que não vai contar pro cara sobre o filho que eles tiveram, e isso faz com que ela relembre sua jornada, que se você quiser saber sobre, vai ver o filme.
Eu nem tinha me tocado que o filme era francês, mas isso explica a minha animosidade em relação à ele.

Mares do Desterro
Com: Débora Ingrid, Georgette Fadel, Luciano Bortoluzzi, Ianô Hak, Sofia Kawall Bortoluzzi e Rodrigo Kawall Bortoluzzi
Isolada numa praia deserta, a família de Divina foi profundamente impactada por um evento traumático que ocorreu 10 anos atrás e fez com que a irmã gêmea de Divina fugisse. Como consequência, o jovem irmão vive preso pelo pai, que vaga em busca da filha perdida, embriagado e violento. Enquanto isso, a mãe sofre com o desaparecimento da filha, e com o distanciamento do marido. Enquanto isso, Divina tenta levar a vida e mover o mundo ao seu redor pra frente, procurando brechas, o que faz com que ela exponha o que ocorreu em sua casa.
Esse barquinho ae me faz pensar que talvez não tenha sido uma fuga, mas a família não está preparada pra essa conversa.

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito