Estreias da Semana – 04/07/2024

Cinema quinta-feira, 04 de julho de 2024

Meu Malvado Favorito 4 (Despicable Me 4)
Com: Steve Carell, Kristen Wiig, Pierre Coffin, Joey King, Miranda Cosgrove, Stephen Colbert, Sofía Vergara, Steve Coogan, Chris Renaud, Dana Gaier, Chloe Fineman, Will Ferrell e Julie Andrews
Gru agora além de ter de lidar com Lucy, Margo, Edith e Agnes, também tem que tomar conta de Gru Jr. E eu imagino que você saiba de quem ele é filho, pelo nome. O problema não é nem a criança, nesse caso: O que acontece é que um novo vilão, Maxime Le Mal, juntamente com sua namorada Valentina, são tão problemáticos que obrigam toda a família a fugir.
Apesar de fazer todo sentido, é estranho pensar no Gru como não sendo mais um vilão.

Entrevista com o Demônio (Late Night with the Devil)
Com: David Dastmalchian, Ian Bliss, Laura Gordon, Fayssal Bazzi, Ingrid Torelli, Rhys Auteri, Georgina Haig, Josh Quong Tart, Steve Mouzakis, Paula Arundell, Tamala Shelton, Christopher Kirby, John Leary, Gaby Seow, Elise Jansen, John O’May, Clare Chihambakwe, Nicoletta Chapman, Grace Cummings, Michael Ironside e Andre Switzer
O apresentador Jack Delroy está tentando recuperar a audiência perdida pelo seu programa de entrevistas, que não vai bem desde que sua esposa faleceu. Planejando um especial para o Halloween de 1977 ser inesquecível, ele convida a parapsicóloga June Ross-Mitchell, que está lançando um livro sobre a única sobrevivente de um suicídio coletivo em uma igreja satânica, Lilly D’Abo, que está sob sua proteção e também participa do programa. Mas, como quem quer ver um rolê desse espera, o buraco é mais embaixo.
Tão falando muito bem desse filme e tal, mas tem que ver se não é tão ruim que é bom.

Ainda Temos o Amanhã (C’è ancora domani)
Com: Paola Cortellesi, Valerio Mastandrea, Romana Maggiora Vergano, Emanuela Fanelli, Giorgio Colangeli, Vinicio Marchioni, Francesco Centorame, Raffaele Vannoli, Paola Tiziana Cruciani, Yonv Joseph, Alessia Barela, Federico Tocci, Priscilla Micol Marino, Maria Chiara Orti, Silvia Salvatori, Mattia Baldo e Gianmarco Filippini
Na Roma do pós-guerra dos anos 1940, Delia está entre o otimismo da libertação e as misérias de um continente devastado pela guerra. Casada com Ivano e mãe de três filhos, ela é uma esposa e mãe dedicada, e se encontra satisfeita com tais papéis, mesmo que Ivano seja um chefe de família autoritário. Não tem problema, ela sempre pode contar com a amiga Marisa. Se preparando para o noivado da filha mais velha, Marcella, a família vê no casamento um passaporte pra uma vida melhor [Ou menos pior], e em meio à isso Delia recebe uma carta misteriosa que faz com que ela repense sua própria liberdade e os padrões familiares tradicionais.
Isso ae é claramente um filme sobre como era difícil sair do armário nos tempos antigos.

A Flor do Buriti
Com: Ilda Patpro Krahô, Francisco Hyjnõ Krahô, Solane Tehtikwyj Krahô, Raene Kôtô Krahô, Débora Sodré, Luzia Cruwakwyj Krahô, Sonia Guajajara, Thiago Henrique Karai Djekupe, Shirlei Djera, João Salaviza, Renée Nader Messora e Henrique Ihjãc Krahô
Quando duas crianças do povo Krahô encontram um boi na floresta próxima de sua aldeia, 8 décadas atrás, isso se mostra um prenúncio de problema. Que realmente vem a ocorrer, quando dezenas de indígenas são mortos no massacre de Pedra Branca, executado por dois fazendeiros da região. Anos depois, os filhos dos sobreviventes são obrigados pela ditadura brasileira a integrar uma unidade militar. E mesmo hoje em dia, com antigas ameaças se repetindo enquanto novas aparecem, os Krahô seguem lutando para viver em suas terras, resistindo ao avanço dos que querem que eles sumam.
Numa mistura de documentário com drama, temos aqui um filme que a galera de Cannes aplaudiu em pé por 10 minutos. Se isso é significativo pra você, bem.

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito