Estreias da Semana – 08/08/2024

Cinema quinta-feira, 08 de agosto de 2024

É Assim Que Acaba (It Ends With Us)
Com: Blake Lively, Justin Baldoni, Brandon Sklenar, Jenny Slate, Hasan Minhaj, Amy Morton, Isabela Ferrer, Alex Neustaedter, Steve Monroe, Samuel Johnson, Daphne Zelle e Tom Johnson
Com uma infância traumática, Lily Bloom [Sem parentesco com Orlando Bloom] resolve começar uma nova vida em Boston, onde abre seu próprio negócio. Ela conhece o neurocirurgião Ryle, e acredita ter encontrado o amor verdadeiro. Porém, conforme o relacionamento fica mais sério, ela começar a relembrar como era com seus pais. Ao mesmo tempo, Atlas Corrigan, o primeiro amor de Lily, retorna à sua vida. Pra melhorar, um incidente abala o relacionamento de Lily e Ryle, e ela terá de definir se leva esse casamento adiante ou se vai testar a teoria de que Atlas é sua alma gêmea.
Eu nem sou muito fã desses dramalhões, mas tá meio óbvio o que vai acontecer.

Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo (Borderlands)
Com: Cate Blanchett, Kevin Hart, Jack Black, Édgar Ramírez, Ariana Greenblatt, Florian Munteanu, Jamie Lee Curtis, Haley Bennett, Olivier Richters, Janina Gavankar, Gina Gershon, Penn Jillette, Cheyenne Jackson, Steven Boyer e Bobby Lee
A criminosa interplanetária com passado desconhecido Lilith retorna ao seu planeta natal, Pandora, quando aceita um serviço pra ir procurar a filha do proprietário de uma das maiores empresas de armas da galáxia: Atlas. Pra isso, ela reúne o mercenário Roland, a adolescente especialista em explosivos Tiny Tina, juntamente com seu protetor pixuruco das ideias Krieg, além da cientista maluca Dra. Tannis e do inútil do robô Claptrap. E obviamente eles vão descobrir mais do que era o plano inicial, além de passar fogo em vários bandidos e monstros.
Filme baseado em jogo, já sabe, né? Passe longe. Mais ainda se você, igual eu, gosta dos jogos.

Armadilha (Trap)
Com: Josh Hartnett, Ariel Donoghue, Saleka Shyamalan, Hayley Mills, Alison Pill, Marnie McPhail, Vanessa Smythe, Joseph Daly, Kristopher Grzella, Karina Grzella, Cali Lorella, Kristi Woods, M. Night Shyamalan, Nicholas DeCoulos e Aaron Fleur
Por conta de Riley, sua filha adolescente, Cooper acabou acompanhando-a num show de música pop. Mas o que era pra ser uma noite de diversão se torna uma grande treta quando Cooper vai ao banheiro e percebe que tem muito policial pra um rolê desse. Cooper então descobre, por meio da galera que tá trabalhando no show, que o que tá rolando é na verdade uma armadilha pra capturar um assassino em série. E obviamente que essa porra vai perseguir bem os protagonistas, já que Cooper não consegue mais encontrar Riley, e acaba ficando bolado neurótico.
Eu já vi umas premissas meio merda, mas essa aqui tá de parabéns. Montar um show pra pegar serial killer? Ó, uma bosta.

De Pai para Filho
Com: Juan Paiva, Marco Ricca, Valentina Vieira, Miá Mello, Sérgio Medeiros, Thiago Fragoso, Tati Vilela, Pablo Sanábio, Fabrício Santiago, Xando Graça, Charles Fricks, Marcos França e Pedro Cupido
Quando Machado, o antigo líder da banda de rock Capa Preta, morre em decadência, seu filho José vai ter que sair da cidade natal e ir ao Rio de Janeiro conceder ao morto um último desejo: Que suas cinzas sejam jogadas no seu lugar favorito. O problema é que José não faz ideia de onde é esse lugar favorito, já que Machado sair pra comprar cigarro quando José era criança e nunca mais voltou. Mas o fantasma de Machado aparece para tentar se conectar com José, mas não dá certo. É quando José conhece Kat, uma garota de 12 anos que também perdeu o pai e tinha aulas de piano com Machado. Então José e Kat vão entrar numa de jornada de cura, em que Kat ajuda José a perdoar o pai por ter sido abandonado, e Machado se torna um guia para José conseguir pegar Dina, a mãe de Kat. E foda-se a própria Kat.
Belo filme pro dia dos pais, principalmente pra você, que é pai ausente.

O Último Pub (The Old Oak)
Com: Dave Turner, Ebla Mari, Col Tait, Debbie Honeywood, Reuben Bainbridge e Joe Armstrong
Dono de um pub em uma cidade do Nordeste da Inglaterra que tá indo de base, TJ Ballantyne vê a coisa mudar com a chegada de refugiados sírios, já que as casas estão baratas. Dentre eles, está a jovem Yara, que tem uma câmera na mão e uma ideia na cabeça. TJ e Yara então formam uma amizade inesperada [Exceto pra qualquer um que já viu algum filme], mesmo em meio à tensão política e econômica crescente, por conta dos preconceitos dos moradores que ali habitam.
Eu sei que cinema é, em partes, um reflexo do mundo, mas é foda que um filme com uma situação que não é lá essas coisas ainda tá bem melhor que a realidade.

Saideira
Com: Thati Lopes, Luciana Paes, Teca Pereira, Suely Franco, Rogério Fróes, Jackson Antunes, Tonico Pereira, Ary França, Eduarda Fernandes, Matheus Abreu e Ian Braga
As irmãs Penélope e Joana Caldas tem personalidades totalmente diferentes e não se veem faz tempo, mas terão de se aturar enquanto fazem uma viagem pela Estrada Real para irem receber a herança que o avô deixou pras duas. Que nada mais é que uma garrafa de cachaça. E em meio à essa viagem as duas vão descobrir coisas sobre a irmã e sobre si mesmas, numa jornada de reconexão.
Filme rolando em Minas com cachaça. Só faltou o queijo.

Os Dragões
Com: Lóren Maite, Paulo Reginatto, Juliana Zardo, Larissa Tres, Raphael Scarton e Marcos Breda
Em Cotiporã, no interior do Rio Grande do Sul, cinco amigos não conseguem processar a ideia de ficarem mais velhos, e terem mais responsabilidades. Em meio à produção de uma peça de teatro, as questões e medos que eles tem começam a se refletir nos corpos, que além de pelos e ansiedade, começam a apresentar superpoderes aos adolescentes.
Rapaz, isso ae é o sonho da maioria dos adolescentes: Ganhar poderes por ser esquisito. Promissor.

Leia mais em: , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito