Reviewzão SmackRaw – Algo de errado não está certo!

Televisão terça-feira, 15 de outubro de 2024

Jimmy Uso, que fez seu glorioso retorno no Bad Blood pra ajudar Roman Reigns e Cody Rhodes contra a Bloodline, abriu o Smackdown indo até o ringue desafiar Solo Sikoa, seu irmão mais novo e atual líder do Bloodline, mas parece que o faceturn do Jimmy não vai ser tão fácil quanto o de Roman foi. Enquanto Jimmy falava, Roman Reigns entrou no ringue e pediu pro público se unir a ele e reconhecer Jimmy Uso, mas o público não tava muito afim e não reagiu com muita empolgação ao pedido, tanto que Roman Reigns, meio sem graça, teve que pedir uma segunda vez pro público se unir a ele e reconhecer Jimmy Uso, que dessa vez reagiu com um pouco mais de boa vontade. A verdade é que Jimmy não tem metade da presença e do carisma do Roman Reigns pro público simplesmente ignorar o tanto de merda que ele fez, principalmente com o Jey, que é um dos lutadores mais amados da WWE atualmente. Então sim, a gente tá feliz que o Jimmy voltou, mas ele vai ter que se provar!

 Babyface, pero no mucho!

Kevin Owens dá o ponta pé inicial pro Survival Series

A entrada de Jakara Jackson & Lash Legend, que iriam enfrentar Jade Cargill & Bianca Belair, foi interrompida por Kevin Owens, que tentou falar sobre o motivo de ter atacado Cody Rhodes nos bastidores do Bad Blood, mas teve seu microfone cortado. Em seguida, Cody Rhodes entra pistolaço querendo sair na porrada com seu ex-amigo e então Randy Orton chega pra separar a briga, mas acaba levando uma cotovelada de Kevin e revida com um soco que doeu no coração do fã.

Mais tarde, vemos Kevin Owens atacando Randy Orton nos bastidores, o que pra mim, é o pontapé inicial de duas coisas. A primeira é que devemos ter Randy Orton vs Kevin Owens no Crown Jewel, já que Cody Rhodes terá que enfrentar Gunther pelo cinturão que ninguém se importa. Mas o mais importante é que deveremos ter Cody Rhodes vs Kevin Owens no Survival Series e é nessa luta que Randy Orton deve se revelar como o grande manipulador por trás de tudo, preparando terreno pro Royal Rumble, que ele deve vencer pra ir atrás do título do Cody e termos finalmente Randy Orton vs Cody Rhodes na Wrestlemania 41.

Isso se a ratazana do The Rock não atrapalhar de novo, é claro!

 Kevin Owens tem razão!

Ajudando Triple H a se retratar

Na coletiva de imprensa pós-Bad Blood, Triple H foi questionado sobre a falta de wrestlers negros em PLEs e deu a pior resposta possível dizendo que “não vê cores”. E sabe o que é o pior disso tudo? Não há desculpas para não ter mais wrestlers negros em PLEs. Então caso você esteja lendo isso, Triple H, fecha essa matraca e se liga no papo!

Naomi e Tiffany Stratton estão construindo uma rivalidade há algum tempo, basta colocar a Tiffany pra cashar Nia Jax no Crown Jewel e virar a nova campeã feminina da WWE e pronto. Teríamos Naomi vs Tiffany num PLE. Além disso, Jade Cargill e Bianca Belair precisam ir para os PLEs urgentemente. Encerra essa dupla, adianta a rivalidade das duas e essa luta é nível Wrestlemania. Obviamente depois dessa luta elas devem ir atrás do Título Feminino da WWE, que tem a obrigação de estar com a Naomi em algum momento de 2025.

Na divisão masculina, podemos ter o tão aguardado heelturn de Xavier Woods e sua luta contra Kofi Kingston precisa estar em uma PLE, principalmente se envolver o retorno de Big E, mesmo que não seja como lutador. E aí tem o wrestler mais absurdo da WWE atualmente que é o Montez Ford. O cara tem absolutamente tudo o que é necessário pra ser um dos maiores nomes da empresa, é só separar a dupla e deixar o cara brilhar. De outro lado temos Carmelo Hayes, o heel que todo mundo ama odiar. Até quando ele vai ficar preso nessa rivalidade com Andrade e LA Knight (Yeah!)? Deixa o moleque voar, porra!

Enfim, wrestlers e possibilidades o Triple H tem de sobra, mas o meu maior medo é que ele decida fazer um evento com um nome merda, apenas com lutadores negros uma vez por ano e achar que isso é o suficiente.

 Um pedido de desculpas também não faria mal!

Tão abandonando Damian Priest

Damian Priest está completamente abandonado desde o Bad Blood. Tivemos uma participação rápida do lutador no último Raw, mas parece que sua feud com Finn Bálor está estacionada por tempo indeterminado, já que o plano agora é colocar Finn Bálor & JD McDonagh para defender o título de duplas, o que é uma pena, já que a feud de Damian Priest vs Finn Bálor era tão grande quanto a de Rhea Ripley vs Liv Morgan, mas por algum motivo não está sendo trabalhada do mesmo jeito. Inclusive a luta de Priest vs Balor no Bad Blood foi lamentável.

A desculpa pro heelturn do Bron Breakker não convenceu ninguém

A verdade é que tem alguma coisa muito estranha acontecendo com a WWE desde o Bad Blood. Várias decisões que já haviam sido tomadas foram desfeitas pra que as coisas continuassem exatamente iguais. Bron Breakker teve um faceturn que agradou boa parte do público, por mais rápido que tenha sido, na semana anterior ao Bad Blood e ameaçou ir atrás do título do Gunther, mas alguma coisa mudou e isso foi completamente abandonado e revertido. Acredito que isso tenha a ver com o retorno do The Rock e o adiantamento de algumas histórias envolvendo Roman Reigns e o Bloodline. Acho que teríamos mais tempo de Jey Uso como Campeão Intercontinental e esse adiantamento acabou mudando as coisas, por isso tiveram que fazer um heelturn em Bron Breakker uma semana após o faceturn do coitado.

Agora, era melhor deixar sem uma explicação pra isso do que dar aquela desculpinha safada do Bron dizendo que “mostrou respeito ao Jey, mas o Jey não mostrou respeito de volta”, que não faz sentido algum. Mas enfim, no próximo Raw teremos Bron Breakker vs Jey Uso pelo Título Intercontinental e provavelmente vai ser aí que o Jey vai perder o título mesmo.

 Era melhor deixar quieto e pagar de maluco.

Vacilação com o Alpha Academy

Se teve uma parada que eu não gostei em todo o rolê dos Wyatt Sicks foi eles terem roubado o lugar do Alpha Academy na rivalidade contra Chad Gable e os American Made. Otis, Tozawa e Maxine Dupri vinham ganhando bastante destaque em seus embates contra o antigo aliado e seu novo grupo, mas tudo isso foi interrompido por causa dos Wyatt Sicks. Obviamente foi incrível ver os Wyatt Sicks lutando contra os American Made, mas não tinha nenhum outro lutador que eles pudessem usar pra debutar no lugar do Chad Gable que já tava numa rivalidade com outros lutadores? Inclusive uma rivalidade que tava sendo divertida de acompanhar?

Eles podiam ter adiantado a traição do Miz e terem feito o debute dos Wyatt Sicks contra ele e o Final Testament. Que inclusive, não tinha acabado? O Karrion Kross não disse que tinha saído do grupo, ou eu to viajando? Enfim, dava pra ter deixado a rivalidade American Made vs Alpha Academy lá em paz e ter ido atrás de outros lutadores, porque agora o destaque que o Alpha Academy vinha ganhando foi todo por água abaixo e eles ficam perdendo pra duplinha de viking que não tem metade do carisma do Otis!

 Deixa os garoto (E a Maxine) brincar, po!

Enfim, é isso, né! As coisas tão estranhas desde o Bad Blood, coincidentemente com o retorno do The Rock, então só resta esperar pra ver pra onde essas mudanças vão. Acho que ninguém tá se importando muito com essas lutas do Crown Jewel. Espero que tenhamos de fato Randy Orton vs Kevin Owens nesse evento pra ver se salva alguma coisa disso aí!

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito