Estreias da Semana – 17/10/2024

Cinema quinta-feira, 17 de outubro de 2024

Sorria 2 (Smile 2)
Com: Naomi Scott, Rosemarie DeWitt, Lukas Gage, Miles Gutierrez-Riley, Peter Jacobson, Ray Nicholson, Kyle Gallner, Raul Castillo e Dylan Gelula
Skye Riley é um cantora pop que atingiu o estrelato, tá tirando uma grana e conquistando fãs. Mas quando ela está pra começar uma turnê pelo mundo, acaba presenciando o suicídio do amigo de ensino médio, Lewis Fregoli. Daí pra frente, ela começa a ver um sorriso esquisito em todo mundo: Fãs, galera que trabalha com ela, gente que ela nunca viu na vida. Skye vai ter de mergulhar no próprio passado pra descobrir o motivo dessa porra estar acontecendo com ela, antes que seja tarde demais.
O primeiro era bagaceira, esse parece se levar mais a sério. Pena.

Perfekta: Uma Aventura da Escola de Gênios
Com: Romulo Estrela, Murilo Gricolo, Ana Carolina Leite, Enzo Ignácio, Sophia Rosa, Stella Camargo, Kaik Pereira Francisco, Daniel Dantas, Roberto Birindelli, Bárbara Coura, Hugo Gallo, Marcos Lanza, Dudda Olive, Heraldo Firmino e Julia Ramos Mendes
Quando um upgrade dá errado, o robô Einstein se torna uma ameaça, assumindo o controle da escola de gênios Perfekta. Porém, os alunos Isa, Tom e Linus vão fazer o que puderem para recuperar a memória do robô, e salvar Edson e Nano, o fundador da escola e sua filha. Para isso, vão precisar usar todas as suas habilidades para se infiltrarem no laboratório de robótica que conta com vários andróides representando gênios da humanidade, como Isaac Newton e Sophie Germain.
Essas coisas com criança muito inteligente sempre parece merda, talvez pelo fato de que criança inteligente é chata.

O Aprendiz (The Apprentice)
Com: Sebastian Stan, Jeremy Strong, Maria Bakalova, Martin Donovan, Charlie Carrick, Ben Sullivan, Mark Rendall, Emily Mitchell, Patch Darragh, Stuart Hughes, Joe Pingue, Randy Thomas, Moni Ogunsuyi, Edie Inksetter e Aidan Gouveia
Entre as décadas de 1970 e 1980, o jovem Donald Trump tocava os negócios da família a cidade de Nova Iorque enquanto tentava escapar de um processo judicial e do governo dos Estados Unidos. Foi ali que ele conheceu Roy Cohn, um advogado que aperfeiçoou o talento do jovem Trump para mentir, trapacear e sempre sair por cima.
É praticamente o filme de origem de um vilão. E talvez ele ganhe no final.

Super/Man: A História de Christopher Reeve (Super/Man: The Christopher Reeve Story)
Com: Christopher Reeve, Johnny Carson, Glenn Close, Richard Donner, Alexandra Reeve Givens, John Houseman, Barack Obama, Robin Williams, Susan Sarandon, Dana Reeve e Will Reeve
Christopher Reeve começou sua carreira no teatro, mas se tornou conhecido [E mudou a visão de filmes de super-heróis] quando foi escalado como Super-Homem na adaptação de 1978. Mas um acidente em 1995 que o tornou tetraplégico fez sua vida mudar novamente, tendo que usar uma cadeira de rodas e um ventilador mecânico pelo resto de sua vida, o que fez com que ele se tornasse um defensor dos direitos das pessoas com deficiência, assim como por pesquisas para curar lesões na medula espinhal. Por meio de entrevistas com amigos, como as atrizes Susan Sarandon e Glenn Close, depoimentos de sua esposa, Dana Reeve e seu filho, Will Reeve, temos uma visão diferente do homem, que além de tudo tinha uma grande amizade com Robin Williams, e da lenda.
Não sou de colocar documentários aqui, mas esse me pegou legal.

Maximiliano Kolbe e Eu (Max and Me)
Com: David Henrie, Ashley Greene, Hector Elizondo e Piotr Adamczky
Durante a Segunda Guerra Mundial, o padre polonês Maximiliano Maria Kolbe se recusou a colaborar com o regime nazista, ajudando mais de 2000 judeus a escapar da perseguição alemã. Por conta disso foi preso e enviado para Auschwitz, onde continuou como padre. Quando o prisioneiro Franciszek Gajowniczek foi escolhido para ser morto como exemplo para evitar fugas, Kolbe se voluntariou para ir em seu lugar, já que Gajowniczek gritou preocupado: “Minha esposa! Meus filhos!”. Tudo isso é revelado ao jovem D.J. por Gunther, um senhor de idade que conta a história para tentar ao jovem sobre compaixão e sacrifício.
Poderia ser maneiro, se não fosse pela tentativa de meter uma lição do He-Man no final.

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito