Estreias da Semana – 09/01/2025

Cinema quinta-feira, 09 de janeiro de 2025

Babygirl
Com: Nicole Kidman, Harris Dickinson, Antonio Banderas, Sophie Wilde, Esther-Rose McGregor, Vaughan Reilly, Izabel Mar, John Cenatiempo, Leslie Silva, Anoop Desai, Victor Slezak e Maxwell Whittington-Cooper
Romy é uma executiva que, com muita luta, conquistou a vaga de CEO, bem como cuida da família e do seu casamento com Jacob. Mas quando ela embarca em um caso com um estagiário muito mais novo, tudo isso é posto em risco. O que talvez seja o que ela quer, vai saber.
Parece ser um filme bem denso e complexo, mas a torcida pela Fernanda Torres continua.

Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa
Com: Isaac Amendoim, Pedro Dantas, Anna Julia Dias, Lorena de Oliveira, Davi Okabe, Guilherme Tavares, Luis Lobianco, Augusto Madeira, Enzo Henrique, Livia La Gatto, Débora Falabella, Guga Coelho e Taís Araújo
O que seria um dia comum na vida de Chico Bento, onde ele ia roubar goiaba no pé na fazenda do Nhô Lau, se torna uma grande batalha da turma contra a família de Genezinho e o Dotô Agripino, que pretende passar uma estrada na região. E adivinha bem qual árvore esse povo quer derrubar? Exatamente, a goiabeira.
A premissa não se sustenta em pé. Mas se for ver bem, as histórias dos gibis também não, então tá tudo certo.

Baby
Com: João Pedro Mariano, Ricardo Teodoro, Bruna Linzmeyer, Ana Flavia Cavalcanti, Luiz Bertazzo, Marcelo Varzea, Sylvia Prado, Victor Hugo Martins, Mauricio De Barros, Mauricio Sassi, Kyra Reis, Baco Pereira, Ariane Aparecida, Cleo Coelho, Cael Benício, Roberto Audio, Mawusi Tulani, Patrick Coelho, Paula Pretta e Kelly Campello
Recém-saído de um centro de detenção para jovens, Wellington se vê perdido e sem rumo nas ruas de São Paulo. Em uma visita à um cinema pornô, ele conhece o garoto de programa Ronaldo, que decide botar Wellington debaixo da sua asa, e lhe dá o apelido de Baby. Ronaldo ensina Baby como sobreviver, e algumas artimanhas da vida, e os dois desenvolvem uma relação complicada, com crises de exploração e proteção, ciúme e cumplicidade, enquanto Baby tem de se adaptar à uma sociedade que não o quer fora da detenção.
Ganhou vários prêmios, então pode ir assistir pra se vangloriar nas redes sociais depois.

Meu Bolo Favorito (Keyke mahboobe man)
Com: Lili Farhadpour, Esmaeel Mehrabi, Mansoore Ilkhani, Soraya Orang, Homa Mottahedin, Sima Esmaeili, Aman Rahimi e Azim Mashhadi
Após sua filha ir morar na Europa e seu marido falecer, Mahin acaba vivendo sozinha em Teerã. Ela segue uma rotina, cuidando das plantas e da casa, fazendo uma pausa pra televisão que ninguém é de ferro, mas acaba se dando conta de que vive uma vida solitária. Eis que então ela resolve ir à um chá da tarde com as amigas, e quando ela abre uma porta para o amor, acaba encontrando o taxista Faramarz, que também quer um relacionamento pra chamar de seu. Tudo isso em meio à política iraniana pós-revolução, onde as mulheres não tem direitos.
Esse é literalmente um filme iraniano, mas pra mim não existe nenhuma dificuldade em entender o que se passa. Se bem que tem uma galera burra que só o diabo.

A Semente do Fruto Sagrado (Dâne-ye anjîr-e ma’âbed)
Com: Mahsa Rostami, Niousha Akhshi, Setareh Maleki, Misagh Zare, Reza Akhlaghirad, Soheila Golestani, Shiva Ordooie e Amineh Arani
Em meio à agitação social que a morte de uma jovem causa em Teerã, o juiz de instrução recém-promovido Iman tem de controla a própria paranóia e esgotamento mental. E quando sua arma de uso pessoal some, ele começa a suspeitar da esposa e filhas, o que o leva a impor regras rígidas que acabam fazendo a família ficar em frangalhos.
Só no Brasil o título não refere à figueira, uma árvore que nasce em cima de outra, cresce por cima dela, sufoca e mata sua hospedeira, ficando em seu lugar. Coincidência?

Peça Por Peça: Uma História de Pharrell Williams (Piece By Piece)
Com: Pharrell Williams, Shae Haley, Chad Hugo, Pusha T, Timbaland, Missy Elliott, Teddy Riley, Jay Z, Busta Rhymes, Gwen Stefani, Snoop Dogg, Justin Timberlake, Kendrick Lamar, Morgan Neville e Aaron Wickenden
Autobiografia de Pharrell Williams, porém feita com peças de LEGO. Pharrell não queria fazer um filme tradicional, então resolveu que cada construção é a representação de um marco criativo diferente em sua vida, de forma a libertar a imaginação do público e tornar sua história acessível pra qualquer idade.
Só tá aqui por ser feito de LEGO, mesmo.

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito