Estreias da Semana – 06/03/2025
O Macaco (The Monkey)
Com: Theo James, Elijah Wood, Tatiana Maslany, Christian Convery, Colin O’Brien, Rohan Campbell, Sarah Levy, Osgood Perkins, Tess Degenstein, Zia Newton, Laura Mennell e Janet Kidder
Quando os gêmeos Bill e Hal descobrem, no sotão da casa de seu pai, um macaco de brinquedo bem esquisito, coisas começam a acontecer. E por coisas, entenda-se gente começa a morrer. Pra se livrar dessa treta, os dois moleques jogam o macaco feio fora, e seguem com as próprias vidas, como se nada houvesse ocorrido. O tempo passa, os irmãos agora são adultos, e aparentemente o problema não foi resolvido, já que as mortes misteriosas voltam a ocorrer. E os dois terão de descobrir como acabar com o efeito do macaco de uma vez por todas.
Eu sei que existem exceções, mas as crianças [E alguns adultos] que eu conheço não mexem num macaco desse nem a pau.
Mickey 17
Com: Robert Pattinson, Naomi Ackie, Steven Yeun, Toni Collette, Mark Ruffalo, Anamaria Vartolomei, Daniel Henshall, Chelsea Li, Stuart Whelan, Spike White, Liam Edwards, Patsy Ferran, Cameron Britton, Ian Hanmore, Ellen Robertson, Edward Davis, Steve Park e Angus Imrie
Pra pagar suas dívidas de jogo, Mickey Barnes aceita uma missão fora da Terra, num esquema pra colonizar o planeta de Niflheim. Só que, toda vez que alguém da equipe morre, as memórias são “devolvidas” pra um clone do corpo, pra missão seguir sem empecilhos. Mas conforme as mortes vão ocorrendo, Mickey se dá conta de que esse negócio não é tão fácil assim, e talvez a missão não vá pra frente como todo mundo tá esperando.
Essa possibilidade é ao mesmo tempo muito interessante e aterrorizante.
Better Man – A História de Robbie Williams (Better Man)
Com: Robbie Williams, Kate Mulvany, Jonno Davies, Steve Pemberton, Damon Herriman, Raechelle Banno, Alison Steadman, Frazer Hadfield, Tom Budge, Anthony Hayes, Jake Simmance, Liam Head, Jesse Hyde, Karina Banno, Ben Hall, Rose Flanagan, Anthony Hayes e John Waters
Sabe o Robbie Williams? Não o ator, o cantor inglês. Não sabe? Então talvez esse filme seja pra você. Misturando biografia com ficção, temos a vida vista pelos olhos do próprio Robbie, desde a infância, passando pela época em que ele foi membro de uma boy band chamada Take That, e sua carreira solo, com todos os “desafios” que a fama e o sucesso trazem consigo.
Não basta se ver sem embasamento na realidade na cabeça do artista, agora o artista quer que os fãs e a opinião pública também tenham essa visão totalmente descolada da realidade.
É Tempo de Amar (Le Temps d´Aimer)
Com: Anais Demoustier, Vincent Lacoste, Morgan Bailey, Hélios Karyo, Josse Capet e Paul Beaurepaire
No pós-guerra da Normandia, em 1947, a garçonete e mãe Madeleine conhece o estudante François, que também é rico. Com uma relação que nasce intensa entre os dois, dá pra afirmar que é coisa do destino. Porém, conforme a coisa anda, dá pra perceber que, enquanto ela está querendo deixar algo pra trás, ele tá fugindo de alguma coisa. E não parece ser de um relacionamento.
Pelo cartaz não acho que precise explicar muita coisa.
Uma Advogada Brilhante
Com: Leandro Hassum, Alê McHaddo, Danilo Gentili, Renata Bras, Ary França, Claudia Campolina, Marcelo Mansfield, Vera Hamburger, Wandi Doratiotto, Cris Wersom, Felipe Torres, Lucélia Maquiavelli, Fernando Alves Pinto, Bruno Garcia, Paulinho Serra, Nany People e Michelle Ferrara
Quando o advogado Mike [Apelido de Michelle, nome masculino italiano] descobre que vários homens do escritório de advocacia onde ele trabalha vão ser demitidos devido ao fato deste ter sido adquirido pelo maior escritório de advocacia do Brasil, que resolve equilibrar a quantidade de homens e mulheres empregados, mas por conta de seu nome, ele não, qual é a reação mais lógica que poderia ocorrer? Obviamente, ele começa a se vestir de mulher pra manter o emprego, já que está passando por um divórcio complicado e sua ex-mulher o ameaça de sair do país com o filho o tempo todo. E obviamente ele descobre que isso não seria tão simples como parecia.
Eu não consigo conceber como a galera chegou a conclusão de que era uma boa ideia tocar um projeto desse pra frente. Esses caras nunca viram uma comédia ruim desse tipo?
Bambi: Uma Aventura na Floresta (Bambi, L’histoire d’une vie dans les bois)
Com: Mylène Farmer
Aquela história do filhote de cervo que tem a mãe morta por caçadores e tem de se virar pra continuar vivo, só que dessa vez gravado com animais reais e sem dublagem por cima [Mas tem narração.
Parece muito bom, exceto pelo fato de que cervos morrem de susto ou qualquer outro pequeno estresse, e com certeza os caras não ficaram gravando sem interferir, contando só com a sorte.
Leia mais em: Bambi, Better Man – A História de Robbie Williams, É Tempo de Amar, Estreias, Mickey 17, O Macaco, Uma Advogada Brilhante