Lost – 5×10 – He’s our you
WOOOOW! Completely Mind Fucker esse episódio. Feito para estraçalhar o cérebro sem nenhuma dó, os roteiristas de Lost resolveram brincar de gente grande e nos presenteiam com um dos melhores episódios da série até hoje.
Um episódio centrado em Sayid no velho estilo de flashbacks que marcou a série nas primeiras temporadas. Em meio a história de Sayid, que foi abordada desde a infância até o acidente com o vôo Ajira 316, vimos o que acontece com o iraqui na ilha após ser capturado pela iniciativa Dharma.
Mais do que tudo, o episódio toma um rumo que já era de certa forma esperado na série, mas não da maneira como esperávamos. Será mesmo que o futuro não pode ser alterado? Será que, segundo Faraday, o que foi feito não pode ser alterado? Sinceramente, fiquei em dúvida após esse episódio.
Dessa vez Sayid está do outro lado da balança. Não é mais o caçador. É, dadas as proporções, a caça e sofre tudo aquilo que ele mesmo já fez aos outros. No meio dessa confusão, torturas e tudo o mais, o iraquiano descobre um propósito para a sua inesperada chegada ao passado da ilha.
Seria completamente filhadaputagem minha contar o que acontece no final desse episódio. Mas digamos que Sayid faz algo que coloca a prova tudo aquilo que foi teorizado anteriormente e dá um tom bem mais sombrio do que o comum á série.
Um episódio emocionante e surpreendente. Até agora um dos melhores dessa temporada absurdamente excelente e que nos deixa ainda mais ansiosos para o desenrolar da trama.
Leia mais em: Lost, Resenhas - Programas