Gravador digital de TV é apresentado ao público
O iRecord, um aparelho portátil criado para gravar vídeos digitais em formato MPEG, foi apresentado hoje em São Paulo. Criado para gravar vídeos direto da TV, o aparelho decodifica os sinais analógicos transmitidos, converte eles para dados digitais, e os grava em qualquer dispositivo com conexão USB, que pode ser um pendriver, um Ipod, ou qualquer aparelho com armazenamento que pode ser plugado na entrada USB.
O aparelho, que preza pela sua simplicidade, tem um controle com apenas dois botões. Um deles liga o aparelho, e o outro inicia e interrompe a gravação. Sua maneira de configuração é um pouco singular: De acordo com o dispositivo de armazenamento plugado nele, a qualidade do vídeo pode melhorar ou piorar.
Apesar de ser uma ótima saída para pessoas que não tem como gravar programas da TV, o produto ainda está em fase de testes, e está em exposição na feira da ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura). Procurando parceiros para lançar o produto, ainda não há data de lançamento, nem previsão de qual será o valor.
Leia mais em: Tecnologia