Desenhos mortos

Televisão quarta-feira, 04 de novembro de 2009

Depois de um feriado com sol, após uns dois séculos de chuva, e voltar a escrever para vocês, que amam bacon de paixão é, deveras, como dizer…

Satisfatório.

Para não dizer outra coisa.

Aproveitando a semana dos Finados (Muito celebrada no México e, aqui, só quando tem sol), irei abordar um tema que muitos têm medo, mesmo sendo a única certeza na vida:

A Morte nos desenhos animados.

Confesso que nos tradicionais cartoons, isso é raro, com as exceções dos episódios que eles morrem e atormentam São Pedro, Deus e o Diabo a quatro.

Comum em desenhos como Looney Tunes, Pica-Pau, Tom & Jerry, entre outros.

Mas e quando os desenhos realmente, digamos, batem as botas?

 Já pensou? Bizarro!

Em animes, isso é um expediente comum, às vezes pegam um personagem, carismático ou não, e simplesmente dão cabo dele.

A não ser que você seja protegido da deusa Atena, tenha um cheat universal chamado bolas do dragão, ou seja amigo da Morte, carinhosamente chamada de Bottan, aí, os animes te ignoram, e só os inimigos ou gente de fora da rodinha de amigos-heróis se estrepam. Mas, no geral, em desenhos japoneses, a morte é bem comum.

Em cartoons, é meio difícil de alguém morrer, mas acontece.

 Foi só uma viagem de um artista doido.

Há animações que a morte é constante, como em Celebrity Deathmatch ou em Happy Tree Friends.

Mas aí é parte do show, e ninguém se emociona na verdade.

Há a participação dela em pessoa, vide Puro Osso, mas, se bem me lembro, mal há mortes em As Terríveis Aventuras de Billy e Mandie.

Mas onde, então, a morte aparece e influencia no desenho, emocionando, inclusive a plateia?

 Morte gente boa.

Bem, há.

Como dito aqui, em Animais do Bosque dos Vinténs ela aparecia sem dó nem piedade, fazendo muita criança chorar de soluçar. Foda que o desenho, quando terminou, já tinha ido para o saco quase todos os personagens que começaram. Mas é o ciclo da vida, como o desenho quis retratar.

Aliás, falando em ciclo da vida, quem não se lembra da morte mais famosa dos longas de animação, quando Mufasa, o Rei Leão, é arremessado por Scar, no meio do estouro da manada de gnus?

 É, isso foi foda!

Forte, né.

Muita fruta gente sensível se derreteu toda nessa cena.

Os Simpsons

Talvez o desenho mais homicida de todos, seja Os Simpsons, vários personagens, com certo destaque, já bateram as botas, como o psiquiatra Marvin Monroe, o saxofonista Murphy Gengivas Sangrentas, entre outros menos importantes ainda.

Mas, a pior de todas, com certeza, foi a mulher do Ned Flanders, a Maude. Ainda mais pelo motivo em que a coitada foi para o beleléu.

A dubladora de Maude, Maggie Rosell, queria um aumento equiparado à equipe principal, obviamente os produtores não aceitaram e ela ameaçou sair, eles foram mais rápidos e ‘provocaram’ um acidente onde Maude despencava de uma arquibancada de corridas de Nascar, por culpa de Homer, claro. Maggie foi demitida e Maude entrou para o rol de personagens mortos da série.

Enfim, essa foi a coluna da semana dos mortos, para você, EXCETUANDO ANIMES, qual o personagem de desenhos que morreu e você sentiu mais falta?

 Todo mundo morreu!

Vale de filmes de desenhos também.

Só não vale de ANIMES, ok?

Descasca aí embaixo.

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito