Filmes para pegar garotinhas
Se você, pequeno gafanhoto, está doidinho com uma mina, mas não sabe ao certo um jeito pra chegar aos “finalmentes” com ela, relaxe! Seus problemas acabaram, com o Manual da Pegação Cinéfila do Titio Yuri, a garotinha vai sair da sua lista de desejos diretamente para a lista de conquistas, meu bom rapaz! Vamos às regras:
Regra número 1: Romances são como filmes pornôs para as garotas
Isso mesmo! Sabe aqueles romances que dão sono na gente? Pois é, para as garotas chega a ser afrodisíaco. Então, quando chamar a gatinha para ver um filminho na sua casa, invista no gênero prefirido delas. Mas vá com calma, nada de 9 Semanas e Meia de Amor porque aí fica uma coisa muito melosa, e nenhuma garota gosta muito disso. Uma boa pedida é O Diabo Veste Prada, porque o romance fica em segundo plano, já que a história principal é sobre a vida de uma mulher que trabalha no mundo da moda (Coisa que toda garota gosta). Ainda dá pra falar que o filme foi escolhido por causa da massacrante cultura empresarial do mercado de trabalho das grandes cidades, e que você nem percebeu que havia romance no filme.
Regra número 2: Escolha um filme que marcará a sua experiência com a garota
Tenho certeza que você já ouviu alguma garota dizer “Tal música me lembra fulano!”. Pequeno gafanhoto, com filmes a história é a mesma. Então, tenha bom senso e torne essa experiência única, escolhendo um filme que você sabe que marcará aquele momento. O filme mais apropriado olhando por esse ponto de vista, é Bonequinha de Luxo. Pode ter certeza, toda mulher é apaixonada por esse filme, e se ela ainda não tiver assistido, se lembrará de você e do dia que viram juntos.
Regra número 3: Saiba criar o clima e tenha o que conversar ao término do filme
Uma coisa muito legal após passar algumas horas calados vendo um filme é quebrar o silêncio e compartilhar o ponto de vista de cada um sobre ele. Para isso, se certifique que o filme tenha um final aberto a interpretações. Se você optou pelo gênero terror para conquistar a gatinha, a escolha ideal é O Iluminado, do Stanley Kubrick, pois além de ser relativamente leve, dará a você a oportunidade de gastar vários minutos debatendo o final inteligentíssimo que o diretor nos dá. Não se esqueça de filmes com boas trilhas sonoras.
Regra número 4: Mostre a ela que você tem massa cinzenta, e que entende do assunto
Uma maneira de mostrar para garota que você entende do assunto e não parecer muito exibido é escolher um filme que contenha referências cinematográficas de outros filmes. Quase todos os filmes do Tarantino são assim, mas essa seria uma escolha arriscada, pois nem toda garota curte ver sangue jorrando por aí. A dica que deixo é Cinema Paradiso, que além de conter romance como pano de fundo, é emocionante e contém um final que, como dizia a Uiara, é uma homenagem ao cinema. Quem sabe você não limpa as lágrimas da gatinha ao final do filme, e de quebra, ainda mostrar para ela que conhece várias cenas famosas de beijos de toda a história do cinema?
Regra número 5: Você sempre pode apelar para Titanic
Se você der o azar a sorte da mina ser cinéfila, e já ter assistido de tudo, você se fudeu só tem uma opção, meu amigo: Apele para Titanic. Tá, eu sei que ela já vai ter visto, mas o filme do navio que afunda é o clássico para esses momentos. Se a gatinha não ficar horas babando no Leonardo di Cáprio, a chance de vocês dois enjoarem do filme (De três longuíssimas horas) é bem grande. É a sua deixa para propor “um lanchinho”, ou “comer alguma coisa” se é que você me entende.
Titio Yuri, salvando os frangos desde… Muito tempo!
Nota do editor: Quem vê pensa…
Leia mais em: Bonequinha de Luxo, Cinema Paradiso, Matérias - Cinema, O Diabo Veste Prada, O Iluminado, Tangas, Titanic