Canvas Rider – Carro
Certo, o jogo não é de carro. Mas não vale a pena criar uma categoria só pra jogos de bicicleta, certo? Enfim, Canvas Rider é um jogo de biclicletas em estilo palito. Não tem graça, certo? Errado, o negócio é viciante por três motivos:
a) Você pode criar suas próprias pistas;
b) Você pode escolher dentre milhares de pistas;
c) Você pode usar o random, e cada vez vai se deparar com uma pista diferente e bizarra.
Claro que as chances de cair numa porcaria existem, mas a maioria costuma prestar. A menos que você seja azarado pra caralho. Nesse caso, se fode ae nerdão.
O negócio é tão do mal que tem até um aplicativo pro Chrome [Que nada mais é do que um atalho pro site naquela tela inicial do Chrome, com as miniaturas].
O intuito do jogo é simples: Colete todas as bolas amarelas. As azuis só servem pra salvar quando você passa por ela, pra você voltar exatamente dela quando morrer [E isso vai acontecer muito], e as vermelhas explodem. Tem também setas amarelas, que dão impulso e as verdes, que direcionam a gravidade.
Além dos comandos básicos nas setas [Pra cima acelera, pros lados gira a bicicleta, pra baixo freia], com B você troca de bicicleta [Tem modelo de BMX e Mountain Bike] e cancela todos os checkpoint, esc poe em tela cheia, espaço pausa, enter volta pro último checkpoint, backspace cancela o último checkpoint e volta pro anterior e Z inverte a direção da bicicleta.
Leia mais em: Canvas Rider, Carro