Quanto vale o seu valor?

Televisão segunda-feira, 30 de abril de 2012

E aí tu tá em casa vendo televisão no domingo, e coloca na Band pra ver o programa Pânico, comandado pelo Emílio e sua turma. Outra ideia é tu estar acompanhando tua timeline no Twitter e notar que tem um certo reboliço sobre algo que está rolando no programa e ae tu sintoniza o canal. Ok. Até aí, beleza. Mas o que tá rolando no programa é um auê em cima da dúvida cruel de Babi, uma das Panicats, que tinha que decidir se raspava a cabeça estilo Marcelo Tas, ou se cortava as madeixas como as do lyndo not do Neymar. E a loira resolve encarnar uma Carolina Dieckmann, só que sem Love By Grace ao fundo, e fica careca. CA-RE-CA. Ao vivo, em rede nacional, e sem dar chance da galere respirar e perceber que aquilo, de fato, estava acontecendo.

E o que era pra ter graça não teve graça nenhuma. O programa é de humor, certo? Certo. A galera deveria rir, certo? Certo. Quem foi que riu? Deve ter alguma criatura que tenha achado graça, mas a reação geral veio acompanhada de um baita WTF, isso sim.

A moça, conhecida por sua beleza – e só – resolve se submeter a tirar TODOS os fios de cabelo loiro que ela tinha, e pra quê? Pra dar Ibope. O bom e velho Ibope mexendo com a vida dos cidadãos na frente das câmeras. Ok, ela encarou legal a situação, não fez grandes fiascos, mas PLEASE: É sério que é sério? Apelar desse jeito gerou Ibope mesmo. Mas com repercussão negativa. Era isso mesmo que o Pânico precisava? Ser mais criticado do que já é?

O Pânico tem mesmo histórico de fazer certas atrocidades com seus apresentadores, faz umas ~pegadinhas~ meio tensas, maltrata a galera direto, mas acho que, agora, chegou mais baixo que o normal. A moça, obviamente, levou uns trocados a mais na conta bancária pra fazer isso, mas precisava de tanto? Sim, eu sei que tudo é questão de aparecer, de ficar rico, de ter cada vez mais. Blábláblá do cotidiano. E ela de fato ganhou mais visibilidade. Mas ela, agora, nada mais é do que a moça careca sem noção que paga mico e apela loucamente em rede nacional. Era isso que se esperava? Acho que não. Mas, cadê planejamento? O público não é burro, e vê claramente a tentativa de atrair a atenção. Apelação pura que, no fim, mais gera fúria do que fideliza o telespectador. Tá rolando uma certa confusão aí entre o que é entretenimento, humor e freak show.

E quem diz que as coisas estão se perdendo, que os valores de antigamente estão se perdendo por aí, ESTÁ ENGANADO! As coisas têm sim valor. Depende de quanto você quer que cresça sua conta bancária.

E aí? Quanto vale o teu valor?

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito