Branca de Neve e o Caçador (Snow White and the Huntsman)
Um rei viúvo caiu de amores por Ravenna (Charlize Theron) sem saber de seus terríveis planos de conquista e acaba morrendo, deixando para ela todo o seu reino. Para piorar a situação, a filha dele foi jogada em uma masmorra e lá ficou até se tornar uma bela jovem. Obcecada pela beleza e pela juventude, a Rainha não se cansa de perguntar ao seu oráculo para saber se existe alguém mais bela do que ela, até o dia em que a resposta não a agradou. Felizmente, Branca de Neve (Kristen Stewart) consegue fugir sem que seu coração seja arrancado e Ravenna se torne poderosa para sempre. Mas a malvada não desiste fácil e além da ajuda do irmão, um fiel escudeiro, ela contrata Eric (Chris Hemsworth), um exímio caçador para trazer sua presa de volta. Só que ele acaba descobrindo que a missão era um grande erro e vai ajudar a jovem em sua cruzada contra o reinado da malévola. Para isso, eles contarão também com o importante apoio dos seres da floresta e dos unidos sete anões mineiros.
Antes de tudo: Kristen Stewart numa personagem tida como a maior beldade do universo? Não que a ache feia, longe disso, mas tem alguma coisa de estranho no rosto dela. Acho que são as narinas. Sempre são as narinas. Isso e o fato de a Charlize Theron estar interpretando a rainha má. E nem fodendo que a Charlinda é mais feia que a Bella Kristen. Sério, NEM FODENDO.
Enfim, vamos ao filme. Tudo começa num reino lindo e colorido, onde as pessoas dançam e festejam o dia todo. Nunca trabalham nem nada assim. Até o dia em que o Rei, depois da morte da esposa, tomou Ravena como rainha, após apaixonar-se perdidamente pelos peitos, cara, sempre são os peitos pela beleza dela. A peituda nova rainha no entanto se revela uma vadia cruel, que acha os homens uns cachorros sem vergonha e que anda pelo mundo destruindo reinos e castelos. E, como era de se esperar, também destrói o reino, levando o povo à miséria.
Como a boa bruxa que é, Ravena assassina o rei na noite de núpcias, deixando que seu exército maligno, comandado pelo irmão, tome o castelo, matando todos lá dentro. E, como toda boa protagonista, ela tranca a Branca de Neve na torre mais alta, numa cela vagabunda e fedorenta, em vez de matá-la de vez. O que faz pouco sentido se você pensar que o povo odiava a rainha nova e faria de tudo pra tirá-la do poder. E nada melhor pra isso do que uma herdeira legítima pra se lutar sob os estandartes.
Tudo bem, acontece, se ela tivesse acabado com o assunto como devia, não haveria filme. E, no fim, a princesa tem realmente um papel importante nos feitiços da rainha.
A princesa consegue escapar (Viu? VIU? Deu merda, Ravena babaca) e segue até a Floresta Negra. Pelo nome, já dá pra ver que não é bem um matagal apropriado pra piquiniques. A rainha malvadona resolve pôr o Thor o cara mais gostoso do mundo meu sonho de consumo um caçador beberrão atrás dela, um cara famoso por ter sobrevivido aos DEMONHOS e espíritos malignos do lugar.
Olha, eu esperava uma bomba sem proporções. Um filme no nível de Crepúsculo. Mas me surpreendi. Primeiro, por que a Bella Kristen realmente tá bastante tetéia na produção. Aquele cabelo escuro ficou muito bem nela, e bem natural. Segundo por que o resto do elenco é muito bom. Até o principezinho, cuja cara de palerma casou bem com o personagem. O maior problema é o ritmo; a história começa enrolada, lenta, dando espaço pra coisas não tão importantes. O final, que devia ser tratado com mais cuidado, acabou ficando corrido. Acabou que deu umas duas horas de filme, que podiam ser bem melhor aproveitadas. Essa pressa no fim levou a inconsistências. Por exemplo, no início, o caçador tenta ensinar à Branca de Neve o que fazer caso alguém a ataque. Ela, na hora, trava. Mas no fim, a menina aparece na vanguarda de uma batalha, liderando um exército gigante e lutando com espada. Dafuq?. Mas o maior incômodo mesmo são as caras da Kristen Stewart. O tempo todo, a atriz faz uma expressão nervosa, como se fosse vomitar no sapato de alguém a qualquer hora. Isso sem falar naquela expressão famosa dela, com a boca semi-aberta e os olhos desfocados, cara de quem tá tendo um poste enfiado no cu.
Mas não é nada que estrague realmente. O filme é bem divertido. Assistam pela cena do Thor sem camisa.
Branca de Neve o Caçador
Snow White and the Huntsman (127 minutos – Aventura)
Lançamento: EUA, 2012
Direção: Rupert Sanders
Roteiro: Even Daugherty, Jonh Lee Hancock
Elenco: Kristen Stewart, Chris Hemsworth, Charlize Theron
Leia mais em: Aventura, Branca de Neve e o Caçador, Resenhas - Filmes