American Horror Story, ou o dom que Ryan Murphy tem para estragar até as coisas boas
Pois bem, como bom vagabundo que sou, passo grande parte do dia assistindo séries. Como não tenho com quem comentar, pois minha mulher não atura e a atenção da minha filha se resume a Pingu, Dora, a aventureira, Toy Story e Vingadores, vou molestar a paciência de vocês reclamando dessa série aí.
American Horror Story conta a história dos Harmon. Uma típica família americana que possui os mesmos problemas de sempre. O Sr. Benjamin “Ben” Harmon é um professor de psicologia que acaba tendo um caso com Hayden, uma de suas alunas, a Sra. Vivien Harmon era uma professora de violoncelo até sofrer um aborto e não sentir mais tesão pelo marido e a Senhorita Violet Harmon, que é a típica mocinha cheia de “mimimi eu odeio meus pais”. Enfim, após todo o lenga-lenga onde a Sra. Harmon decide acabar com o casamento após pegar o Sr. Harmon no tchaca tchaca na butchaca com uma de suas alunas, a família decide se mudar para uma mansão na Califórnia que está sendo vendida pela metade do preço.
Após você desconfiar da corretora, nós somos apresentados à Constance Langdon, interpretada magistralmente por Jessica Lange em seu primeiro papel em uma série televisiva. Ênfase para MAGISTRALMENTE. Após isso, entra em cena a governanta da casa, Moira O’Hara. Essa personagem é deveras interessante pelo seguinte fato: As mulheres a veem com uma velha cega de um olho, interpretada por Frances Conroy, e os homens a veem com uma novinha tchutchuca que fica dando mole pra eles, interpretada pela Alexandra Breckrenridge.
Pois bem, após tudo ajeitado na nova casa, Benjamin Harmon começa a atender seus novos clientes em um escritório da mansão em que vive. Seu primeiro cliente é Tate, um jovem com tendências sociopatas e com uma forte síndrome de Kurt Cobain (Adivinha quem vai querer dar uns pegas nele? Exatamente, a Miss Harmon, Violet!). Vivien Harmon conhece sua vizinha Constance e tem uma conversa nada agradável que termina com Constance dando de presente à Vivien umas ervas que servem para espantar os maus espíritos. Constance é mãe de Adelaide, interpretada por Jamie Brewer, uma jovem portadora de necessidades especiais que possui uma habilidade incrível de conseguir entrar na nova casa dos Harmon sem disparar alarmes.
Existe também Larry Harvey, interpretado por Dennis O’Hare, o vampiro Russel de True Blood, que teve parte do seu corpo queimado por causa de um incêndio que mais tarde conhecemos o real motivo. As coisas começam a esquentar realmente no episódio duplo de Halloween, em que temos Zachary Quinto interpretando o mais recente ex-dono da casa, morto pelo Ruber Man. Quem é Ruber Man? Caso você vá assistir a série, Ruber Man é o homem na roupa de borracha. Caso não assista, não faz diferença. Nessa temporada ainda temos a ex-amante do Sr. Harmon reaparecendo grávida em sua nova moradia, sendo morta e voltando a reaparecer em sua nova moradia, um estupro de uma humana por um fantasma, uma humana grávida de um suposto anti-cristo, revelações de pessoas mortas que não sabem que estão mortas e um bebê mutilado. Isso tudo é o que te faz amar American Horror Story. O que te faz odiar American Horror Story é o simples fato de Ryan Murphy ser um dos criadores.
É o seguinte, você irá assistir os 12 episódios de American Horror Story, verá que o final da 1° temporada foi bem legal, mas que ainda existem algumas pontas soltas. Aí no alto de sua curiosidade você irá procurar por novidades sobre a 2° temporada e irá receber a seguinte notícia:
Ryan Murphy afirma que não iremos ver os Harmon e nem a mansão mal assombrada na 2° temporada. Será uma história totalmente nova, em um novo lugar amaldiçoado e com novas criaturas. Mas fiquem calmos, pois veremos alguns atores da 1° temporada interpretando novos personagens durante a 2° temporada.
Que porra é essa? Puta que me pariu, era só o que me faltava! Eu não quero ver os atores da 1° temporada interpretando novos personagens na 2° temporada. Eu quero saber que merda aconteceu depois que os Harmon morreram e ficaram presos na mansão junto dos outros fantasmas, eu quero saber o que vai acontecer com o filho da Vivien que sobreviveu e que está sendo criado pela Constance, eu quero saber se a porra do fantasma do bebê mutilado do porão vai reaparecer. Porra Ryan Murphy, não me empurra que eu já to na beira.
Leia mais em: American Horror Story, Jessica Lange, Matérias - TV, Ryan Murphy