Resident Evil 5 – Retribuição (Resident Evil: Retribution)
Em ‘Resident Evil 5: Retribuição’, o vírus mortal T, desenvolvido pela Umbrella Corporation, continua dizimando o planeta Terra, e transformando a população global em legiões de mortos-vivos comedores de carne. A única e última esperança da raça humana, Alice (Milla Jovovich), desperta no centro de operações clandestinas da Umbrella, e descobre mais segredos do seu passado misterioso conforme se aprofunda no complexo. Sem um porto seguro, Alice continua a caçar os responsáveis pelo vírus; uma perseguição que a leva de Tóquio a Nova York, Washington, DC e Moscou, culminando em uma revelação alucinante que irá forçá-la a repensar tudo o que ela acreditava ser verdade. Ajudado por seus novos aliados e antigos amigos, Alice precisa lutar para sobreviver o tempo suficiente para escapar de um mundo hostil que está prestes a ser destruído. A contagem regressiva já começou…
Tudo bem, essa cinessérie já era pra ter morrido. Mas é aquela coisa: Zumbis também, e nem por isso eu deixo de gostar deles. Filme é igual gente: Mesmo não valendo nada, as vezes a gente apega sem motivo.
Pra começar, a sequência inicial foi do caralho: Um campo de batalha com a porrada comendo solta, só que no sentido reverso. Explosões encolhendo, munição e cartuchos voltando pras armas, sangue voltando pros buracos de bala, coisa linda. E ao contrário do que eu esperava, a cena depois é exibida no sentido correto, só que levemente acelerada, o que não cansa por repetição.
Quanto ao enredo, nada fora do esperado: Reviravoltas e tal. Eu sei que é contraditório esperar reviravoltas, mas porra. Depois de 4 filmes, você tem que aprender alguma coisa. Muita gente não é o que parece. Ou é e não parece. Ou não é e não parece. Mas a Milla Jovovich e a Michelle Rodriguez ficam muito tetéias como donas de casa típicas.
Como eu disse no trailer, o zumbi com motosserra é foda, mas as aparições das bestas sem cérebro [Que não estão tão sem cérebro assim] são bem poucas, comparando com os outros filmes. Esse aqui é muito mais “Alice vs Umbrella” que qualquer outra coisa.
Mas o grande problema do filme é o gosto de quero mais. Com uma hora e meia, enquanto a gente tá acostumado com duas horas de filme, e aquele final abrupto e desgraçadamente sacana, você sai da sala de exibição pensando: Quando sai o sexto mesmo? Malditos milionários de Hollywood que querem fazer mais dinheiro!
Resident Evil 5 – Retribuição
Resident Evil: Retribution (95 minutos – Ação)
Lançamento: Alemanha, Canadá, 2012
Direção: Paul W.S. Anderson
Roteiro: Paul W.S. Anderson
Elenco: Milla Jovovich, Sienna Guillory, Colin Salmon, Li BingBing, Michelle Rodriguez, Shawn Roberts, Boris Kodjoe, Johann Urb
Leia mais em: Ação, Resenhas - Filmes, Resident Evil