O grande retorno de The Walking Dead

Televisão terça-feira, 16 de outubro de 2012

Pois é galerinha faceira, a sua série de zumbis favorita acabou de retornar para sua 3° temporada e finalmente esses caras da TV entenderam o que o fãs de zumbis querem ver. O 1° episódio da 3° temporada de The Walking Dead é com certeza o melhor episódio da série até o momento, e não precisou nem de Michonne e nem de Governador pra isso acontecer.

O episódio começa, temos um Previously on The AMC The Walking Dead e em seguida, 5 minutos de episódio sem uma fala sequer. E sinceramente, acho que eles não poderiam escolher forma melhor de mostrar como as coisas mudaram e como os bons cidadãos das temporadas anteriores se tornaram verdadeiros sobreviventes. Percebemos que eles passaram os últimos meses vagando pelas estradas, sem um lugar seguro para dormirem.

Eles finalmente pararam de se preocupar com a criança do grupo e resolveram dar uma arma pra ela. Aliás, Carl está sendo tratado como qualquer outro do grupo, tendo uma arma e andando sozinho checando casas escuras. Finalmente temos o Carl que todos adoram. Um Carl que inclusive, já tá demonstrando seu interesse pela outra filha do fazendeiro. Piada velhíssima. Por falar em filha do fazendeiro, Maggie, a filha número 1, também mostrou que sabe arrebentar cabeças por aí, entrando pro grupo principal de matadores, ao lado de Rick, Daryl, Carl, Glenn e, pasmem, T-Dog.

Carol parece ter roubado o lugar de Andrea, e se tornou uma ótima atiradora. Quem acompanha as HQs sabe do que eu to falando. Hershel também parece ter roubado o lugar de Dale, se tornando o conselheiro do grupo, e o que acontece com ele ao final do episódio, me faz acreditar cada vez mais que ele tomou o lugar do velho mesmo. Mais uma vez, quem lê as HQs sabe do que eu to falando, embora haja uma pequena dúvida que será apresentada mais a frente. E Lori está mais culpada do que nunca. Ah, e tem a Michonne, que mal chegou e já tem um estorvo em sua vida, tendo que cuidar de Andrea, cada vez mais detestável.

Bom, definitivamente o que mais está aparente nessa temporada é que os personagens realmente tornaram-se sobreviventes. Todos aprenderam a manejar armas, não existem mais os inúteis que devem ser protegidos ou as crianças que se metem em confusão.

Lori acredita que Rick está puto com ela, porque ela o mandou matar o Shane. Mas ela é tão burra que não percebe que o Rick tá puto com ela, não por ter matado o Shane, mas sim por ele ter feito o que ela mandou e depois ela ter ficado puta com ele. Depois disso, Lori tem um diálogo bem interessante. Ela teme que seu bebê morra e a devore de dentro pra fora, já que todos estão infectados, porém, Hershel a chama de idiota, ou quase isso, e diz que isso não acontecerá. Após isso, ela ainda junta forças para dizer: “Se eu morrer na hora do parto, por favor, me mate”. Bitch, please, a galera do grupo já quer te matar desde a 1° temporada, se você se tornar um zumbi, é a desculpa que eles estão esperando. Aliás, que todos estamos esperando. A Lori é tão chata, que ela consegue ser odiada até no joguinho do Facebook.

Mas chega de falar de coisa ruim, vamos falar da nova Tekpix do que importa. Os sobreviventes encontram a tão aguardada prisão e começam a limpeza. Enquanto vasculham o resto do bloco em que estão, os sobreviventes são atacados por zumbis, muitos zumbis, e é claro que, no meio da confusão, alguém se separa do resto do grupo. Nesse caso, Maggie e Glenn. Hershel ouve sua filha chamando por ele e vai em sua direção, apenas para receber uma bela mordiscada na perna, o que resulta em uma amputação, uma amputação que me deixou em dúvida se Hershel será o cara que morre ao ter a perna amputada na HQ, ou se ele tomará o lugar de Dale, ganhando uma bela e estilosa perna de pau. Eu prefiro que seja a 2° opção, pois assim volto a ter esperança sobre o arco dos canibais.

E por fim, temos os presidiários que sobreviveram presos no refeitório, que aqui são 5 e não 4, o que me leva a crer que um deles pode vir a ser o Tyreese, o que será uma grande merda, afinal, o que fez Tyreese ser O Tyreese, foram os problemas com sua filha e genro e a disputa por liderança com Rick.

Essa 3° temporada realmente parece ser a melhor de todas. Não tivemos grande ação da parte de Michonne e nem tivemos a tão aguardada aparição do Governador ou de Merle Dixon, mas continuamos esperando ansiosamente. E aposto que a Andrea vai ser seduzida pelo Governador, pagando um pau arrumado pra ele e chegando até a apontar uma arma pro Rick e os outros, igual ela fez quando tava afim do Shane.

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito