Secçualizassão nos quadrinhos
Peitos são legais. Bundas também. Mas, por mais legais que tais coisas sejam, tudo que é demais faz mal. E incrivelmente não estou falando de hentais ou talvez esteja, mas de “banda desenhada” de forma geral, e isso inclui tirinhas, HQs e até mesmo fantasias sexuais.
Apesar da piada, é um assunto sério, que comumente se torna chato pra caralho devido à sua complexidade. Em outras palavras, não farei um post gigante, sobre como preconceito é errado. Também não falarei do papel da mulher na sociedade, da “objetomorfização” das mesmas e nem do tamanho ridículo de peitos em desenhos japoneses.
Não, meus caros, falarei sobre dois Tumblrs. Pois é. Eu não gosto de Tumblrs, tanto que o Bacon tem um e eu não acesso [Nota do editor: Mesmo que acessasse, não é atualizado], mas hoje recentemente conheci dois Tumblrs que tratam da sexualização da mulher nos quadrinhos, o Escher Girls e o The Hawkeye Initiative.
O primeiro é melhor, uma vez que o segundo tem o Gavião Arqueiro, mas os dois tratam da mesma questão, sem criarem gigantescas trocas de xingamentos entre “machistas” e “feministas”, imensos debates acerca de cozinhas e caminhões e nem nada disso. As imagens tão alí, na sua cara, cê pode aceitar ou negar.
É claro que eu vou esquecer destes dois troços daqui uns dias, mas é bom ficar o registro de que um assunto sério possa ser tratada de forma séria (Mais ou menos né…), mas sem ser um saco. Peitos e bundas são legais, seja na vida real seja de forma desenhada, mas porra, bater punheta pra mulé sem coluna já não rola [Nota do editor 2: Mas os caras piram quando pensam em ginastas e contorcionistas, se fode ae].
Leia mais em: Escher Girls, Matérias - HQs, The Hawkeye Initiative, Tumblr