A destruição dos mitos vampíricos

Nona Arte quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Não vou me alongar muito aqui, principalmente, por dois motivos:

1. Não falarei de HQs, que é a minha alçada. Devo ser breve antes que o Pizurk sinta o distúrbio na Força e solte os chow-chows.

2. Vou chutar cachorro morto (falar mal da série Twilight/Crepúsculo), o que só tem graça no comecinho. Depois que seus pés ficam cobertos de sangue e vísceras em avançado estado de decomposição, é um trabalho infeliz para tirar o mau cheiro do tênis. Errr… bom… deixa pra lá.

Voltando ao que interessa, vamos analisar um dos fatos mais deprimentes dessa série: a destruição da mitologia construída ao redor dos vampiros nos últimos milênios.

Vampiros são descendentes do príncipe Vlad, o Empalador. Seres malditos, detentores de uma fome insaciável por sangue, cuja sobrevivência baseia-se na drenagem deste a partir de outros seres vivos, entre os quais nós, membros da raça dos Homo sapiens sapiens. Vampiros são possuidores de poderes que incluem, mas não se limitam a: capacidade de vôo, imortalidade, capacidade regenerativa que faria o Último Czarniano se sentir um bosta e a mais que agradabilíssima habilidade de poder mudar de forma.

Mas, obviamente, eles têm suas fraquezas: luz solar (de acordo com algumas fontes, a faixa ultravioleta, mais especificamente), água corrente, uma bela estaca no coração (a estaca não mata, apenas paralisa), e, bom, não vou mencionar fraquezas de fundo metafísico, tais como água benta e cruzes. Afinal, este site é ateu, devemos manter a tradição e os bons costumes e não falar dessas coisas feias.

Então, do breve perfil mencionado acima, podemos ter uma idéia da resposta de um vampiro default ao questionamento “Por que você não pode ser tocado pela luz do sol?”:

[Ambiente escuro, tempestade ribombando ao fundo, voz grave e imperiosa]Sou um ser maldito, cujos corpo e espírito, há muito condenados, são constituídos somente de trevas, e nessas trevas se esconde minha maldição. Na presença de luz, toda treva deverá perecer, e eu não faço exceção a tal regra. A luz me fere do mesmo modo que uma lança fere a vossa carne mortal. Por isso que não me exponho à luz, minha antagonista.[Risada maligna, pula no pescoço do leitor e o drena até os ossos]

O texto tá meio tosco, mas vocês devem ter captado a idéia principal. Agora, a versão Crepúsculo:

[Campo iluminado com pôneis coloridos ao fundo, nuvens de purpurina, voz homossexual estereotípica]Eu não posso porque meu brilho vai furar os seus olhinhos! si A sUaH EstrelaH NaUm BRILHaH Naum keRaH apaGAH A mINhAh!

Isso é só a ponta do iceberg. Falemos de sexo. Não, isso não é uma subdivisão do SaT onde falarei das curvilíneas bibliotecárias ruivas que habitam meus sonhos.

Voltando dos devaneios: vampiros, além de zumbis bombados, são, também, extremamente lascivos e um tanto quanto sádicos. Nosso famoso e querido amigo Drácula (o de Bram Stoker) tinha três esposas vampiras que o serviam fielmente. Sim, isso mesmo que você está pensando: produção de Draculinhas. Sim, quase certamente existe pornografia de vampiros, a Regra 34 está aí para isso. Não, eu não vou procurar para você e lhe mandar o link por e-mail, maldito. Tente o 4chan.

Bom, vocês entenderam o espírito da coisa. Apesar de mostrados geralmente como anfitriões tão sofisticados que beiram as raias do afetamento, vampiros fazem sexo com a fúria somente antes vista na batalha de dois deuses que se odeiam desde o início dos tempos, E têm problemas para controlar seus impulsos. Agora, me diga, como alguém olha para a Kristen Stewart

 Não é gordinha, mas eu ia fácil

E tem a cara de pau de dizer que não pega? Não quer machucar? Por amor? Não venham com essa baboseira para cima de mim. Stephenie Meyer deve ter vivido numa bolha até os 25 anos se acha que, hoje em dia, exista tanto romantismo assim.

A violência foi eliminada, o sexo, a obscuridade, as maldições, tudo de interessante sobre a mitologia vampírica. Não sei vocês, mas, definitivamente, tem alguma coisa errada aqui.

 Socorro! Eles estão vindo! Desculpe! Não foi por ma- arwagwragraw…

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito