A Era do Gelo 3 (Ice Age: Dawn of the Dinosaurs)
Manny e Ellie aguardam o nascimento de seu primeiro filhote, enquanto Sid tenta criar sua própria família, “desviando” alguns ovos de dinossauro e Diego começa a questionar se a convivência com os amigos não o está deixando molenga demais. Em uma missão para resgatar o azarado Sid, a turma se aventura por um misterioso mundo subterrâneo, onde acabam deparando com dinossauros, lutam contra estranhas plantas assassinas – e conhecem Buck, uma agitada doninha de um olho só, caçadora de dinossauros.
Antes de mais nada: Como a data de estréia tá meio confusa, se virem ae. Sei que estréia no máximo dia primeiro de julho, começo de férias e tempo de levar a pirralhada pro cinema. Dito isso, vamos à resenha.
Basicamente, o início do filme gira em torno do mamute Manny, que terá um filhote, junto com sua esposa, Ellie. Por conta disso, o tigre dentes-de-sabre Diego resolve que a vida em “família” não é mais pra ele, fazendo a preguiça Sid surtar, o que a leva à achar três ovos de tiranossauro. Ovos esses que Sid não pensa duas vezes: Foram abandonados e agora são seus filhos.
Acontece que a mãe dos lagartinhos, obviamente, como não poderia deixar de ser, veio atrás das crias, assim que deu falta dos ovos. E levou eles embora, juntamente com a preguiça tapada. Como não podia deixar de ser, o grupinho se reune pra ir atrás do tapado, e vai parar numa floresta tropical cheia de vida vegetal e dinossauros embaixo do gelo. Só que, como bons bichos do frio, eles não fazem ideia do que tão enfrentando. É nessa hora [Ou quase isso] que eles acham a doninha Buck, que é uma paródia aos militares paranóicos que são um exército de um homem só. Mas muito mais engraçado.
Então, entre piadas sobre militares malucos no meio da floresta, referências à sobreviventes na selva e coisas do tipo, temos a velha história dos filhotes adotivos que acabam se apegando ao “raptor”. Nada fora do esperado, claro. Mas cê queria o que? É um filme pra levar a penca de sobrinhos que teus irmãos te deram, já que você não consegue fazer um, mesmo. Destaque pros gambás Crash e Eddie, que apesar de ser aquela dupla de apalermados clichê, é engraçada pra cacete. Sem contar a cena de combate aéreo, sublime.
Ah, sim, não podia esquecer da trama paralela de Scrat, o esquilo perdido, que finalmente encontra o amor de sua vida: a noz a esquilinha tarada por noz igual ele. O problema é que aparentemente só tem uma noz no mundo, e eles estão brigando por ela. Nada fora do comum, já que casal que começa brigando e termina… brigando é normal. Mas pelo menos no filme é engraçado.
A Era do Gelo 3
Ice Age: Dawn of the Dinosaurs (94 minutos – Infantil)
Lançamento: EUA, 2009
Direção: Carlos Saldanha e Mike Thurmeier
Roteiro: Carlos Saldanha
Elenco: Simon Pegg, Seann William Scott, John Leguizamo, Josh Peck, Denis Leary, Queen Latifah, Ray Romano, Joey King, Atticus Shaffer, Chris Wedge
Leia mais em: A Era do Gelo, Infantil, Resenhas - Filmes