A Marvel tá de sacanagem
Cês já tão sabendo da nova polêmica Marvel para vender quadrinhos pra cacete este ano? Na edição 698 da revista mensal do Homem Aranha, ele e seu eterno inimigo Dr. Octopus trocaram de corpos. Sim, aquela trama clichê que já foi abordada em todos os meios de “entretenimento” possíveis, mas o grande problema, é que isso ocorreu a 2 edições da tão esperada 700° edição, e pra piorar tudo isso, o roteirista responsável pelo cabeça de teia era ninguém mais, ninguém menos do que Dan Slott. O que esperar disso? O Superior Homem Aranha. Ou: A Marvel cagando na sua cara novamente. E é claro que tem spoilers para todos os lados.
Pois bem, após fazerem o Aranha ir até o fim do mundo, vestir uma armadura e enfrentar um novo Sexteto Sinistro, chegaram a conclusão de que era a hora de darem adeus ao Dr. Octopus, que já tava nos finalmente há algumas edições. Mas antes disso, eles resolvem nos mostrar o vilão de uma forma diferente, fazendo-o trocar de corpo com Peter Parker. Após um arranca rabo bem mais ou menos, Dr. Octopus revela que sempre quis ser um herói, talvez por isso tenha causado o mal durante todo esse tempo; então, Peter comovido com o sonho do menino Octopus, morre em seu lugar, deixando o vilão com seu uniforme, sua identidade e com o dever de ser um Homem Aranha Superior.
Nota do editor: Senti calafrios ao ler isso. Aqueles do pior tipo.
Tá legal, vamos fazer uma pequena retrospectiva aqui. Peter Parker foi picado por uma aranha radioativa e se tornou o Homem Aranha, sempre se esforçou ao máximo para fazer o bem, levando em conta a máxima “grandes poderes, grandes responsabilidades”, foi capaz de fazer um pacto com o capeta e perder a mulher de sua vida para manter as pessoas que ama a salvo, se fodeu a vida inteira em um emprego fodido e agora que finalmente conseguiu o emprego dos sonhos, decide por puro altruísmo, deixar tudo isso nas mãos de um vilão. Porra Marvel, porra! Cadê o lance de grandes poderes, grandes responsabilidades? É muito responsável deixar que todos os seus amigos e família convivam com um vilão. É, tá bom.
Eu tentei por muitas vezes faze-los largar o universo dos filmes e entrar no universo das HQs, mas querem saber de uma coisa? Mantenham distância dos dois.
Leia mais em: Dan Slott, Homem-Aranha, Marvel, Notícias - HQs