Ajude o Bacon, seja escrevendo ou não
Você, frequentador usuário leitor assíduo, já se pegou pensando: “Oh meu senhor Jesus lorde e salvador, esse blog site é muito legal, como eu poderia ajudá-lo a ser melhor ainda?” Se nunca aconteceu, parabéns, você é uma pessoa normal. Mas se agora, graças à minha generosa lembrança, você está pensando nisso, a hora é essa!
Seja um membro da equipe!
Tá vendo essa coluna ali do seu lado direito embaixo do “Quem?” [Se você não sabe qual é o lado direito saia já daqui!]? Pois bem, todos eles ali presentes já foram leitores. Sem excessão. Então, se o Yuri pode, você também pode! Mas não pense que é só alegria, pergunte à quem já tá aqui dentro: Eu sou chato, fico cobrando texto toda hora, por toda e qualquer via disponível, e exijo um nível acima da média. Por que se for pra ser na média, cê pode ir visitar o mediano.net, tranquilo? Mas eu acho que essa estratégia de primeiro assustar os possíveis interessados e depois falar dos benefícios não dá muito certo. Farei a seguir a lista dos benefícios, então:
Pronto. Agora as exigências:
– Mínimo de conhecimento do português, principalmente interpretação de texto [Por que se não tivesse leitura nem tava aqui]. Ironia e sarcasmo desejáveis. Quanto menos trabalho eu tiver pra revisar, melhor ainda.
– Exclusividade. Não que você não possa depois compartilhar seus textos em outros lugares, mas a ideia é que você os escreva pensando nisso aqui. Se for pra kibar alguém, eu kibo nego que é sucesso garantido.
– Comprometimento. De que adianta prometer deixar um texto pronto por semana e fazer um por mês? Além de encher o seu saco [O que automaticamente já ME deixa de saco cheio], cobranças costumam diminuir a qualidade da produção.
– Opinião. Sério, eu quero a sua opinião. Mas você tem que ter uma opinião contundente, não quero meias palavras. Você tem que me convencer de que aquilo é bom, não presta ou seja lá o que for que você tá falando.
Preencheu todos os requisitos? Maravilha, escreva seu texto sobre cinema, TV, música, jogos, quadrinhos ou literatura [Se fugir disso, não vou ler o texto e ainda vou te xingar] e mande para pizurk@baconfrito.com e eu avaliarei. Eu leio todos os e-mails, juro.
Agora, se o seu problema é o comprometimento, nós temos a solução:
Mande um texto sem compromisso!
Genial, não? Foi pra isso que eu criei a sessão Feijoada: Os leitores mandam seus textos, e se o texto for razoável, eu publico. Claro que a expectativa é a mesma com relação à textos de colaboradores ou leitores, a única diferença é que não há cobrança em relação a tempo: Cê pode mandar um texto na vida, um por mês ou quinze em uma semana, é uma escolha que só depende de você e da sua inspiração.
Mas ai tem aquelas pessoas que tem muita preguiça pra escrever um texto belo e garboso. Não se apoquente, todos foram lembrados nessa hora.
Responda ao questionário abaixo!
Se você não sabe/quer/pode escrever, pelo menos responde ae. Não leva mais do que 3 minutos [A menos que você leia muito lentamente], não dói e vai colaborar pra direcionar o nosso conteúdo à você e seus interesses [Mentira, o conteúdo vai continuar sendo produzido do mesmo jeito].
Leia mais em: Bacon Frito