Anjos da Noite: A Rebelião (Underworld: Rise of the Lycans)
Uma sanguinária batalha milenar explode entre duas tribos poderosas e imortais em Anjos da Noite: A Rebelião (Underworld: Rise of the Lycans). O terceiro filme da épica saga Anjos da Noite retorna no tempo para contar as origens do conflito entre os aristocráticos Vampiros conhecidos como Mercadores da Morte e os bárbaros Lycans, uma linhagem de lobisomens violentos. Com uma dose maior de impressionantes imagens em CGI e surpreendentes efeitos de criaturas do que em qualquer um de seus antecessores, Anjos da Noite: A Rebelião revela um dos mais dramáticos segredos desta franquia cinematográfica de sucesso.
Antes de mais nada, devo me desculpar com os fãs da franquia, mas eu nunca vi um Anjos da Noite inteiro, então me perdoem se eu estiver falando bobagem… Mesmo que seja proposital. E que filme escuro do cacete! Eu sei, eu sei, é filme de vampiro, eles não se dão bem com a luz do sol, e naquele tempo não tinha iluminação elétrica, blá blá blá…
Pois bem. Devo avisar que, apesar do filme ser de guerra entre os vampiros e os cachorros, ou classificado como ação, ele é, na verdade, um filme de amor. Que cuti… Viktor é o vampiro fodão da vez, aquele jovem senhor ali no pôster. Ele, que é o pai de Sonja, acaba achando o lycan Lucian, que é na verdade a cria do cruzamento entre vampiros e lobisomens. Só que ele é um lobisomem fodão, e o tio resolve fazer mais desse tipo, pra cuidar dos serviços chatos, tipo ser escravo. Até ai tudo bem, ninguém quer se rebelar…
O problema é que Lucian e Sonja se apaixonam, só que esse é um amor proibido, etc e tal. Ai, que que acontece? Por fim, depois de várias tentativas de manter a bagaça secreta, Lucian acaba burlando sua coleira que o impede de se transformar em lycan fodão pra salvar sua amada. E ai a coisa começa a desandar. O cara é condenado e os dois são separados. Mas ai ele foge, e tenta resgatar sua amada. O que acontece?
Tá, é mentira. O pai executa a filha como traidora da raça, bem na frente do amor da vida dela, fazendo ele explodir em ódio e liderar a rebelião, fazendo com que os vampiros fodões tenham que fugir. Covardes!
Em suma: O filme é legal, mas faz falta você ter visto o resto, o que não me aconteceu.
Anjos da Noite: A Rebelião
Underworld: Rise of the Lycans (92 minutos – Ação)
Lançamento: EUA, Nova Zelândia, 2009
Direção: Patrick Tatopoulos
Roteiro: Danny McBride, Dirk Blackman e Howard McCain
Elenco: Michael Sheen, Bill Nighy, Rhona Mitra, Steven Mackintosh, Kevin Grevioux, David Ashton, Geraldine Brophy, Leighton Cardno, Alexander Carroll, Elizabeth Hawthorne
Leia mais em: Ação, Anjos da Noite, Resenhas - Filmes