Baconews #51 – A hora dos reboots (de novo)
Só porque eu decidi não rebootar mais essa bagaça o Baconews de hoje é praticamente reboot e remake. Aliás, se alguém quiser me explicar qual a diferença entre reboot e remake, tamo aí. Agora vamos nessa.
Série inspirada em Os Goonies vem aí, mas calma
A piada sobre a série inspirada nos Goonies já existir e se chamar Stranger Things já tava pronta quando eu percebi que é outro tipo de inspiração. A série é sobre uma professora que conhece três alunos que querem fazer um remake de Goonies. Sim, é uma série sobre um remake de Goonies sem ser remake de Goonies. Não tô nem aí pra essa série no momento, mas quando estrear vai ter aquele monte de participação especial, referência pra caralho e eu vou chorar igual fã de Stranger Things quando descobre que a série nada mais é do que um puta mexidão de tudo que deu certo nos anos 80.
Querida, estiquei os reboots
O Disney+ mal chegou e já tá fazendo remake e reboot de coisas que ninguém queria. A mais nova vítima é a franquia Querida, Encolhi as Crianças, que será uma daquelas sequências/reboots onde você não precisa assistir os filmes anteriores, mas é muito mais legal se você tiver assistido os filmes anteriores. É, não entendo também. O novo filme, que terá o retorno de Rick Moranis como Wayne Szalinki, será estrelado por Josh Gad, que interpreta o filho de Wayne, Nick Szalinki.
O universo compartilhado de monstros da Universal de Schrödinger
Quando a Marvel “começou” com esse rolê de universo compartilhado todo mundo ficou desesperado pra imitar a fórmula e todos, sem exceção, falharam miseravelmente. Havia o universo compartilhado de princesas Disney, o universo compartilhado de animais gigantes, que ainda vai acontecer, mas só porque só tem dois animais gigantes e também o universo compartilhado de monstros da Universal, que originalmente contava com Drácula, a Múmia, Homem Invisível, Lobisomem, Frankenstein e outros monstregos clássicos do estúdio.
O problema é que Dracúla – A História Nunca Contada foi um puta fiasco, o que levou a Universal a rever seus conceitos e realizar um mini-reboot, com o segundo filme do universo compartilhado, A Múmia, cagando completamente pro rolê de Drácula, que cá entre nós, deveria ser um dos principais desse rolê, mas ok. O problema é que A Múmia, mesmo contando com o Tom Cruise no papel principal, com Russel Crowe prometendo um Mr. Hyde foda e com várias referência ao melhor filme da Múmia já feito (O de Brendan Fraser, claro), também foi um puta fiasco, o que levou ao cancelamento do universo compartilhado de monstros da Universal. Ou será que não?
Recentemente a Universal não somente lançou um trailer de O Homem Invisível, como também revelou que ainda há interesse em lançar o filme A Noiva de Frankenstein. Os dois filmes faziam parte do tal universo compartilhado, porém, contavam com atores/atrizes diferentes para os papéis principais. Nada foi dito se os filmes terão alguma ligação ou não, mas eu realmente queria ver essa versão live action de Turma do Arrepio.
Flash News
Parasita será adaptado em uma minissérie pela HBO para que o povo americano finalmente entenda quem era aquele “japonês” falando em uma língua comunista no Oscar.
Vilão de novo James Bond pode ser vilão de velho James Bond. Safin, vilão interpretado por Rami Malek em 007 – Sem Tempo Para Morrer, pode ser na verdade Dr. No.
E é só isso de Flash News mesmo, o que faz até bastante sentido. Um beijo, um abraço, fiquem com Deus e até a próxima.
Leia mais em: Dark Universe, Disney, Goonies, James Bond, Notícias - Cinema, Notícias - Televisão, Parasita, Universal