Coisas que Aprendi nos Filmes de Kevin Smith – Parte I: Clerks (O Balconista)
Filmes sempre te ensinam alguma coisa que você acaba levando para o resto da vida, seja que um raio pode te ajudar em uma viagem no tempo ou que você nunca deve subir escadas caso esteja fugindo de um assassino. Eu sei que você aprendeu alguma coisa com algum filme em algum momento da sua vida. Eu aprendi, e aprendi muito, e as coisas que mais me ajudaram na vida foram os diálogos dos filmes de Kevin Smith, por isso… A partir de agora irei compartilhar com vocês, jovens leigos, o que aprendi com o mestre Smith. Guardem bem essas palavras.
1° – “Se for seu dia de folga, não vá trabalhar”. E se seu chefe disser que estará lá ao 12:00, é mentira. Acredite, você não tem que estar lá e se estiver com certeza você vai se foder.
2° – “Se alguém tentar te convencer a trocar um maço de cigarros por uma certa marca de chicletes, acredite, esse alguém é um revendedor da marca de chicletes e está pouco se fodendo para sua saúde”. É fato, ninguém se importa se você fuma 10, 20 ou 100 cigarros por dia, as pessoas só tentarão te fazer trocar o cigarro por qualquer outra coisa se puderem lucrar de alguma forma às suas custas.
3° – “Se por acaso você estiver fazendo sexo oral em um cara e ele te pedir para fazer uma Bola de Neve, NÃO FAÇA”. Engulam, cuspam, gargarejem, mas nunca, em hipótese alguma façam a Bola de Neve.
4° – (Agora é pra você juvenil estudante punheteiro) “O colégio se resume em matemática, almoço ruim e traições”. Aceite ou morra com isso.
5° – (Essa foi a maior lição de vida que aprendi) “NUNCA, JAMAIS tente enfiar sua mão em um pote de Pringles”. Você pode virar o pote e fazer as últimas batatas virem até sua mão, então nunca leve sua mão até as últimas batatas.
6° – (Alô você aí… É, você fã de Star Wars que idolatra a série, chupa essa) “O Retorno de Jedi, foi o maior genocídio da galáxia”. Saibam que, quando a 1° Estrela da Morte foi destruída, ela já era operacional, ou seja… As únicas pessoas que estavam nela eram as que serviam ao império. Já no Retorno de Jedi, a 2° Estrela da Morte ainda estava em construção, logo, imagine quantos trabalhadores inocentes morreram e quantas famílias aliens perderam seus chefes. Sim, é triste… Muito triste, e você aí querendo ser um Jedi.
7° – “Cuidado ao tentar chupar o próprio pau. É só isso. Pra que correr o risco de quebrar o próprio pescoço se existe sempre uma boca molhada para um cacete ereto?
8° – Nunca faça sexo em um lugar totalmente escuro. Sério, você pode acabar transando com um velho cagado, gozado e morto achando que é sua/seu ex namorada(o) e isso, meus amigos, deve ser muito traumatizante.
9° – “Existem milhares de mulheres bonitas no mundo, mas se elas não te levam lasanha no trabalho, você vai acabar sendo traído”. Não existe prova de amor maior do que alguém levar lasanha para você.
E é com esse último aprendizado ensinado por Silent Bob que termino minha lista de coisas que aprendi com Clerks. Em breve voltarei com a lista de coisas que aprendi com Mallrats (Barrados no Shopping) ou não, depende. Enfim, vejo vocês em breve, idiotas.
Leia mais em: Clerks, Jay and Silent Bob, Kevin Smith, Matérias - Cinema