Coisas que aprendi nos filmes de Kevin Smith – Parte II: Mallrats (Barrados no Shopping)
Continuando com as dicas que separam os bons dos ruins e os garotos dos rapazes. O 2° filme de Kevin Smith tem ensinamentos brilhantes, que irão ajudar vocês, virgens fracassados, a se tornarem homens fracassados. Então leiam essa merda e aprendam a como estragar relacionamentos, trollar seus inimigos e educar seus filhos.
“Uma vez, meu primo Walter enfiou um gato no cu. Verdade. Comprou no shopping daqui e a coisa acabou saindo no jornal. Foi uma vergonha para a família, mas na semana seguinte, fez outra vez. Outro gato, a mesma coisa, outra corrida às pressas pro hospital. Na semana seguinte, dou de cara com ele comprando outro gato. Digo: Jesus, Walt, o que é isto, vai enfiar o gato no cu outra vez? Por que não para com isso? Ele disse: Brodie, se não fizer isso, como vou tirar o rato de lá?.”
E é com essa pequena história que o filme começa. Uma história que não deixa de ser uma rápida lição para os idiotas, nunca enfiem um rato no cu. Pra que fazer isso? Eu hein. Pois bem, Mallrats se passa 1 dia antes de Clerks, e conta a história de Quint e Brodie. O primeiro iria viajar para a Flórida com Brandi, sua namorada, porém a garota que iria participar do programa de seu pai acaba morrendo após um surto causado por Quint. Sendo assim, Brandi terá que ir no programa no lugar da falecida. E sim, é um daqueles programas de namoro, para a alegria do pai de Brandi e desespero de Quint. Broadie é o amigo idiota de Quint, que mora no porão dos pais, é fanático por HQs e acabou de ser abandonado pela namorada. Enfim, como os dois estão deprimidos, eles resolvem ir para o shopping, e lá descobrem que o programa que a namorada de Quint irá participar será gravado no shopping, assim Broadie e Quint unem-se a Jay e Silent Bob para sabotarem o programa. Enfim, vamos aos ensinamentos de Mestre Smith (E do mestre Lee também) nesse filme.
1° – O inferno não conhece fúria maior que a da mulher trocada pela Sega – Uma bela forma de terminar sem vê-la chorando e dizendo que dedicou a vida dela a você. Apenas ignore-a, pois assim ela irá perceber que merece alguém melhor e vai largar você. Ótimo se era o que você queria, péssimo se não, mas lembre-se que isso só dá certo com a Sega. É uma espécie de magia que a marca tem.
2° – Ensine seus filhos a respeitarem a escada rolante – Eu respeitei e tenho todas as partes do corpo. Pois bem, não sentar, não pisar nas malditas faixas amarelas e não ficar se pendurando na porra do corrimão. Mais pessoas morrem em acidentes com escadas rolantes do que em acidentes de carro.
3° – Pretzels, chocolate e mão na bunda – É um simples plano de vingança, você também irá se foder, mas foderá o inimigo junto. É bem simples, todos aqui já devem ter coçado a bunda em algum momento da vida, e com certeza sabem como é difícil tirar o cheiro de bunda suada da mão. Qual é caras, sejam sinceros. Então, cê dá aquela coçada no rego e aperta a mão do inimigo. Pronto, cê já passou o cheiro pra mão dele. Agora, basta oferecer os pretzels com chocolate pra ele. Ninguém recusa pretzels, e o chocolate serve para derreter na ponta dos dedos dele, assim, ele os chupará, saboreando o suor da sua bunda.
É, eu sei que foram poucas dicas dessa vez, mas são preciosas. Semana que vem eu volto com as dicas sobre Chasing Amy (Procurando Amy) e esse filme meus amigos, esse tem dicas de grande valor (Ou não).
Leia mais em: Barrados no Shopping, Kevin Smith, Mallrats, Matérias - Cinema