Conheça $#*! My Dad Says, a série inspirada no twitter
O negócio é faturar sempre, seja lá com o que for e como for. O hype do momento, a bizarrice da hora, o livro sem profundidade mas que é best seller, enfim, o show bussines não perdoa nada e vai fazer de tudo para ganhar um caraminguá que seja, até mesmo aquela conta do twitter que você fala sobre sua família. OH WAIT!
Pois é galera, um dos maiores sucessos nos EUA – e que aporta por aqui em maio, pela Warner Channel – é $#*! My Dad Says (Deve ser pronunciada como Bip My Dad Says) uma série baseada no twitter. Quer dizer, explicando melhor, baseada na vida de Justin Halpern, um escritor/blogueiro/roteirista desempregado que aos 29 anos, sem dinheiro para pagar o aluguel, volta a morar com os pais.
De tanto ouvir os “sábios” conselhos (Mais para resmungos mesmo) do seu velho, ele cria a conta @shitmydadsays (Literalmente, as merdas que meu pai fala), que vira sucesso imediato, com mais de 1,7 milhão de seguidores. Justin, que apesar de fracassado, não era burro, aproveita e lança um livro sobre o mesmo assunto, que vira best seller, e acaba fazendo um roteiro para a CBS, que resolve bancar a brincadeira e não se arrepende, pois sua estreia bateu em 12,5 milhões de espectadores, liderando a audiência americana da noite de quinta.
Olhando assim, só de bater o olho, você pensa “Orra, americano engole tudo mesmo, pqp!”. Embora concorde com isso, a série realmente é engraçada (Confesso que não pude ver tudo, já que tive problemas com a legenda) e o roteiro de Halpern realmente é bom. Mas o grande destaque da sitcom é o eterno Capitão Kirk, William Shatner, que traz um humor ácido e irônico, que dá vontade de ter ele como pai, ao mesmo tempo que dá pena do filho sendo zoado por ele com cada pérola soltada ao longo do programa.
Enfim, $#*! My Dad Says usa o twitter como marketing para atrair o público, mas na real é mais uma série para lá de interessante sobre os conflitos de gerações, onde o pai de família é o destaque com suas frases politicamente incorretas que, por sinal, são piores no twitter do que no programa.
Só espero que a Globo não resolva imitar o @shitmydadsays e não lance algo parecido. Já pensou uma série baseada na vida do Felipe Neto?
Ninguém merece…
Leia mais em: $#*! My Dad Says, Twitter