Def Jam – Fight for NY (PS2)
Cês sabem o que eu penso quando eu tô jogando Street Fighter 2 na fase do Guile (aquela dos aviões, noobs) e espancado um pobre coitado? “Por que eu não posso tacar esse maldito no avião de uma vez?”, algo assim. Pois é, em Def Jam – Fight for NY eu POSSO. Bom, não necessariamente na turbina de um avião, mas dá pra arrebentar o rosto do cara em um pilar de bar ou esmagar seu estômago chutando o cara contra a parede. ISSO é Def Jam.
Def Jam – Fight for NY é a continuação direta de Def Jam: Vendetta. Os eventos em Fight for NY ocorrem logo na noite seguinte ao final do anterior. Mas, com a rápida introdução do jogo não é preciso NADA pra conseguir começar o jogo, principalmente que é um jogo de luta, cê vai ligar pra história PRA QUÊ?
Quando começa o jogo nós encontramos o campeão líder de gangue sendo preso. Em uma manobra muito louca (assista o vídeo do começo pra entender) cê liberta o cara e foge da polícia.
Assim que começa o jogo você pode montar seu personagem como quiser, de uma maneira bem original pra um jogo de pancadaria. Sinceramente, é quase perfeito. Logo que você tem seu maloqueiro (afinal é um jogo de rapper, mano!) e seu estilo de luta, você começa a lutar pelo chefão e customizar seus personagens. Essa é uma das melhores qualidades de Fight for NY: Você começa como qualquer um, com aquela roupa ridícula e pouca habilidade, mas avançando no jogo você se especializa, adquire novos especiais e vai melhorando seu visual.
Ah sim, o modo de luta é muito simples. Quatro botões, um para corrida, outro para socos, outro para chutes e um para agarrões. Quanto mais você bate na luta, mais enche (heh) a sua barra de especial e permite que você realize um golpe que, se bem feito, encerra a luta. Claro que não é tão fácil assim fazer esse golpe, mas com o tempo você aprende a manha. Para terminar uma luta não é só acabar com a energia do oponente, tem que finalizá-lo de alguma das várias formas: com um item (Garrafas, tacos de sinuca, etc.), com um golpe forte, destruindo o cara em um objeto do cenário ou com especial. Mais eclético impossível.
Os gráficos do jogo são bem agradáveis até, do tipo que cê pode lutar e lutar e não cansar fácil. Pena que destruíram certos personagens. Aliás, grande parte do elenco é real, baseado em celebridades do mundo da música como Lil’ Kim e Ice Cube. O próprio vilão do jogo é Snoop Dogg, mais mala do que nunca. Alguns deles conseguiram ficar idênticos à sua versão de carne e osso, outros ficaram totalmente irreais.
Def Jam tem um número absurdo de tudo: roupas para customização, cenários, personagens. É muito fácil você conseguir achar alguém com quem se identifique, tamanha a variedade de estilos. Se você quer alguém forte mesmo, pegue um Wrestlinger, se quer alguém rápido, prefira Martial Artist. E eu falei que é possível 4 pessoas jogarem ao mesmo tempo? (heh) Vocês vão adorar se unir para quebrar a fuça daquele amigo chato que fica apelando em Street Fighter. Recomendado para quem tá cansado de jogos de luta comum com barra de life e personagens sem sal.
Def Jam – Fight for NY
Plataformas: PS2, XBOX, Game Cube
Plataforma Avaliada: PS2
Lançamento: 2004
Distribuído por: EA Games
Desenvolvido por: Aki Corp.
Gênero:Luta
Leia mais em: Carmen Electra, Def Jam Fight for NY, Lil Kim, Pancadaria