Destaques da Semana em DVD (18 à 22/01)

Cinema sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Substitutos: Filme de ficção científica, dirigido pelo competente operário padrão Jonathan Mostow, que promete mais do que entrega, seu ponto de partida parecia render um bom thriller sci-fi. No entanto, lá pela metade se transforma num policialzinho simples e esquecível. Lamentável a participação de Ving Rhames no filme, vergonha alheia total! Na trama, ano 2054. Grande parte da população usa os andróides substitutos da Virtual Self, que cumprem todos os afazeres do dia a dia e permitem que seus donos jamais tenham que sair de casa. Entretanto um terrorista tecnológico passa a assassinar os andróides, causando caos geral. Dois policiais são designados para cuidar do caso: Tom Greer (Bruce Willis) e sua cópia-andróide. Confira a resenha AQUI.

Lunar: Que o ano de 2009 foi O ano para os filmes de ficção, ninguém tem dúvida, foram 3 sucessos de crítica e público, Star Trek, Avatar e Distrito 9. No entanto, este filme com argumento e direção de Duncan Jones também fez um certo burburinho em meio a crítica, é um filme independente que permaneceu inédito nos cinemas daqui, e tem como protagonista o versátil Sam Rockwell. Na trama, Sam Bell (Sam Rockwell) está perto de completar seu contrato de três anos com a empresa Lunar Industries, que minera a fonte primária de energia da Terra no lado escuro da Lua. A única companhia de Sam é o vigilante computador da base chamado Gerty (Dublado por Kevin Spacey). Todo esse isolamento está se fazendo sentir na vida de Sam. Sua única conexão com o mundo exterior são mensagens de sua esposa e filhinha enviadas via satélite. Ele anseia pelo momento de voltar para casa, mas um terrível acidente na superfície lunar leva a uma descoberta perturbadora que contribui para seu crescente sentido de paranóia e fragmentação a tamanha distância de casa.

Garota Infernal: Uma das minhas decepções do ano passado, este promessa de terror com comédia, roteirizada pela oscarizada Diablo Cody (De Juno), ficou muito aquém do marketing em cima da sensualidade de Megan Fox, não é nem um terror assustador e nem uma comédia divertida, é, simplesmente, um filme medíocre. Na trama, Devil’s Kettle é uma pequena cidade dos Estados Unidos, onde vivem Jennifer (Megan Fox) e Needy (Amanda Seyfried). As duas são amigas desde a infância e estão sempre juntas. Um dia, Jennifer chama Needy para ir a um bar local, onde tocará uma nova banda de rock. Só que, durante o show, um grande incêndio faz com que vários dos presentes morram. As amigas conseguem escapar, assim como os músicos. Ainda em estado de choque, Jennifer recebe o convite do vocalista para que conheça a van da banda. Apesar dos avisos de Needy, ela aceita o convite. Já em casa, Needy está ao telefone com Chip (Johnny Simmons), seu namorado, quando ouve um barulho estranho. Logo ela percebe que Jennifer está em sua casa, toda ensanguentada e vomitando um líquido estranho. A partir de então ela passa a agir de forma estranha, por vezes arrogante e desprezando os mortos no incêndio. Consciente de que é objeto de desejo dos garotos da escola, ela passa a atraí-los para depois devorá-los, literalmente. Confira a resenha AQUI.

Bobeou Dançou: Comédia que permaneceu inédita nos cinemas, graças!!, é mais uma “obra” dos irmãos Wayans (Que criaram a paródia Todo Mundo em Pânico, As Branquelas e O Pequenino), aqui, como você pode ter precebido o alvo são os filmes que envolvem dança e música. Curiosidade: O filme chegou a ser chamado por aqui, quando ainda era previsto lançamento nos cinemas, de Ela Dança com Meu Ganso! Na trama, os doces e inocentes sonhos de bailarina de Megan são despedaçados quando ela é obrigada a freqüentar um colégio de periferia, onde conhece Thomas, um jovem dançarino de hip-hop, que está do lado errado da pista. Com uma nova turma de amigos, será que essa garota suburbana, sem nenhum “crédito” urbano, vai conseguir se impor e realizar seus sonhos?

Jovens Malditos: Suspense teen com toques de drama, também permaneceu inédito nos cinemas, deve encontrar seu público alvo agora nas prateleiras. Para os fãs de Gossip Girl, temos como protagonista masculino Chance Crawford, o Nate Archibald. Na trama, Molly é uma garota de 17 anos que se recupera fisicamente de uma facada desferida pela mãe, mas as cicatrizes psicológicas que permanecem são profundas. Para ajudá-la a se recuperar, o pai mudou-a para uma nova escola. Com a chegada iminente de seu aniversário de dezoito anos, Molly é assombrada por pesadelos terríveis enquanto tem que lidar com o estresse de ser a nova garota na escola. Sintomas de psicose parecem estar afetando-a, prenunciando o aparecimento da mesma doença mental que assumiu o controle da vida de sua mãe.

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito