Dia dos Namorados Macabro (My Bloody Valentine)
Numa noite de dia dos namorados um terrível assassinato acaba com a vida de 22 pessoas. Dez anos depois, Tom retorna à sua cidade natal na noite de aniversário deste massacre. Mas, ao invés de ser bem recebido em seu regresso, descobre ser o principal suspeito pelas mortes que voltam a acontecer e somente sua antiga namorada acredita que ele é inocente.
Filme de terror é tudo igual. É sempre o assassino fodão que não morre, que alcança as mocinhas que sairam correndo só andando, e os protagonistas burros, que não tem a menor chance, já que não sabem pensar outra coisa que não seja: “Vamo pro meio do mato!”
E você deve estar pensando: “Nofa, e no que esse é diferente?” Eu vou te falar no que é diferente: É 3D, filho. Issae, o diferencial dessa joça é o fato de você botar aqueles óculos retardados na cara. E isso é ruim? Não! Filme de terror é trash, mas é bão. Esse não é dos melhores, mas não é tão ruim assim.
Tudo começa com um grupo de mineiros [Os trabalhadores de mina, não os nascidos em Minas Gerais] que ficou preso num desabamento. Eram seis, mas só um sobreviveu. Falta de ar? Não… O sobrevivente matou os outros à golpes de picareta! Depois de ser resgatado, o peão é hospitalizado, mas foge matando mó galera do hospital e numa mina que virou balada de moleque. Num dia dos namorados. Dai o nome do filme, dã!
Até ai, beleza. A questão é que o xerife cercou e, aparentemente, matou o assassino doido de pedra [Mineiro, pedra, sacou?]. Ou será que não? Dez anos depois, quando o moleque ai em cima volta pra vender a mina que era do pai dele, o assassino volta a agir. E todo mundo na cidade acha que é ele quem tá passando a picareta no bucho dos outros.
A única que acredita no gajo é a ex-namorada dele, que ele deixou pra trás quando fugiu igual um frango. Acontece que ela tá casada agora, e com o atual xerife, que tá querendo botar ele atrás das grades, claro. Então, temos o fundo “romântico” do filme, apesar de todo mundo querer ver é sangue!
Enfim, é um remake meia boca de um filme que já não era lá grande coisa. Mas é divertido, mesmo você tendo que botar aqueles óculos babacas.
Dia dos Namorados Macabro
My Bloody Valentine (101 minutos – Terror)
Lançamento: EUA, 2009
Direção: Patrick Lussier
Roteiro: Todd Farmer e Zane Smith
Elenco: Jensen Ackles, Jaime King, Kerr Smith, Betsy Rue, Edi Gathegi, Tom Atkins, Kevin Tighe, Megan Boone, Karen Baum, Joy de la Paz
Leia mais em: Dia dos Namorados Macabro, Resenhas - Filmes, Terror