Disney terá primeira princesa negra em seus desenhos
Finalmente a empresa do velho Walt terá uma princesa negra no próxima longa batizado de “A Princesa e o Sapo”, com estreia em dezembro nos EUA e início de 2010 por aqui.
A história é das mais manjadas dos contos de fadas e clichês de amores impossíveis.
Prestenção na história.
Tiana é uma jovem afro-americana de 19 anos que vive em Nova Orleans – cidade conhecida como berço do Jazz, com população predominante negra e uma das mais pobre dos EUA – e apaixona-se pelo príncipe Naveen – branco, boa pinta e que é enfeitiçado, sendo transformado em um sapo.
Enfim, a história do sapo que precisa ser beijado pelo amor verdadeiro nos contos de fadas é uma das mais contadas por aí, tanto que não sei como, até hoje, a Disney não havia feito um longa-metragem sobre o tema.
Aí está a chance e, espero, que seja um sucesso, pois o último desenho feito nos moldes da animação tradicional (2D) foi em 2004, com o terrível “Nem que a Vaca Tussa”.
O elenco conta com Anika Noni Rose, como Tiana, o brasileiro Bruno Campos (quem?) como o príncipe-sapo Naveen e Oprah Winfrey – a Hebe dos americanos – como mãe da Princesa.
Confira o trailer da animação “A Princesa e o Sapo”.
Leia mais em: A Princesa e o Sapo, Animação, Disney, Notícias - Televisão