Dobby é um elfo livre Tchau
Estranho como a gente se prende à números, não? Principalmente no que tange a passagem do tempo. Eu tinha 16 anos sete meses e dez dias quando entrei no Bacon… Tem quase onze anos. Este aqui é um texto que muitas vezes pensei em fazer nesse tempo todo e, ainda assim, um que não achei que realmente faria. É uma despedida… E não vou citar o Guia do Mochileiro como teria feito no passado.
Tô me segurando pra não lotar isto aqui de estatísticas completamente inúteis, já que estou naquele momento da fazer um balanço final da coisa toda. Sabe como é: Ver os números, conferir os itens… Fechar a conta e passar a régua. Mas também não vou fazer retrospectiva: Já era algo que eu não ligava há um tempo e, depois de 2020, eu definitivamente quero distância desse costume. Avisei o Jo e o Pizurk tem umas semanas.
Pra mim esta é uma mudança enorme… Não ter um email do Bacon, não estar no chat, não ter que escrever… Claro, houveram períodos no passado em que isso tudo aconteceu, mas sempre teve a característica de temporário: Agora é permanente. E eu não volto com ex. Vai ser estranho não ser mais o Loney (Mesmo que todo mundo que leia esse treco saiba meu nome), não usar a foto do morcego sendo escovado, não ter de entrar no WordPress. Meu eu de 27 anos só sabe ser si mesmo enquanto faz isto aqui.
É por isso que tenho também de fazer a coisa clichê: Agradecer. Agradecer à galera que já escreveu pra cá através nestes anos todos, à galera que já leu isso aqui, tanto de propósito quanto por acidente, à quem ainda lê, tanto rotineiramente quanto só pra ter certeza que a gente não morreu… Bem, pra mim não vai ter mais “a gente”, mas o blog site está aí pra todo mundo.
Aliás, “por que?”. Não tem problema algum, só o fim de um ciclo: Tá na hora de eu redescobrir o que é minha vida sem o Bacon. Talvez seja algo triste de se dizer assim, mas pessoalmente não me parece não. E não é alívio, juro: Só parte da vida. Acho, ou melhor, tenho certeza que estes anos todos escrevendo pra cá fizeram total diferença na minha vida, e para melhor… Pelo menos sou muito melhor de pontuação agora,
Há muitas diferentes formas de seu fazer um texto destes, mas acabei por escolher algo que seja mais… Singelo? Simples? Quer dizer, majoritariamente: Leia a primeira letra de cada parágrafo…
Exatamente: Não faz sentido algum.
Não quero me demorar nisto aqui porque bem, não vale o drama. Ou pior, a SE. Foram anos legais e é isto que importa, ao lado das experiências, dos aprendizados e das discussões completamente inúteis. Ao pessoal daqui do Bacon só posso desejar toda a sorte do mundo e, para quem lê o Bacon, mais sorte ainda. No mais, sei lá, façam exercício físico, comam verdura e tomem sol. E água, bebam água.
E se, por acaso, daqui pra frente, alguém me encontrar na rua, favor atravessar pro outro lado.
Leia mais em: Diarinho