E você, já pegou em um… Nintendo 3DS?
É, a maioria de vocês já deve ter conseguido um testezinho no portátil novo (Ou nem tanto) da Big N, mas alguns ainda não e ainda devem estar curiosos pra saber como funciona e quais as novidades… Bom, vou falar um pouco sobre o que eu acho do 3DS e se possível quero ouvir a opinião de vocês três leitores também.
Se você não souber inglês clique aqui.
Bom, como vocês repararam no vídeo da Qwiki, a Nintendo “tenta” produzir jogos com interatividade 3D desde os anos 80. O primeiro da série foi um game que dificilmente algum de vocês vai se lembrar, por falta de idade pra isso mesmo. Era o Famicom Grand Prix II: 3D Hot Rally, um joguinho BEM bizonho que vocês não vão querer jogar a não ser que sejam nintendomaníacos e queiram dizer “Ahhhh eu joguei o primeiro jogo que a Nintendo fez em 3D mimimi”, mas isso não vai adiantar muita coisa sem os óculos, que devem ser impossíveis de achar. Essa foi a primeira tentativa, e não foi terrível, só não foi um sucesso.
A segunda tentativa, o tal do visual Virtual Boy, vocês já devem conhecer e saber que foi um dos maiores fracassos da empresa e uma das piores invenções do cara que criou o Game Boy; pra quem não sabe o que era…
Vou admitir que nunca joguei e provavelmente nunca vou jogar, mas não acho que era tão ruim assim (Fora a bizarrice de usar um binóculo pra jogar alguma coisa), concordo com Shigeru Miyamoto que o projeto era a frente do tempo.
A terceira tentativa (Essa eu duvido que a maioria de vocês saiba) é o GameCube, o console tinha a capacidade de rodar gráficos 3D e exibi-los, mas isso não foi explorado em nenhum game a não ser o Luigi’s Mansion, mas mesmo nesse eles não lançaram nenhuma tela, ou coisa do tipo, que fosse capaz de suportar gráficos 3D, na época era uma tecnologia extremamente cara e não valia a pena.
E por último a Nintendo tentou acoplar essa mesma técnologia (Do 3DS) no Game Boy Advance SP, porém a resolução não era precisa o suficiente e efeito não agradou, adiando mais uma vez o nosso tão esperado 3D.
Terminando essa linha do tempo vamos finalmente para o 3DS.
O console ainda é relativamente caro lá fora, mais caro que um XBOX 360, por exemplo, mas é novidade e isso justifica o preço que eu não considero tão abusivo, nem do portátil nem dos jogos.
Me surpreendi quando vi pela primeira vez a capacidade do 3DS, os gráficos são muito bons, os controles são macios, a tela touch e dupla é uma boa opção e dá muitas possibilidades, o nível de 3D é ajustável por um botão de correr (No estilo volume) porque só jogar em 3D realmente cansa a vista e também tem uma caralhada de frescurinhas bem no estilo Nintendo da vida, tirar foto 3D e essas coisas.
Mas o que realmente me anima no 3DS é o mesmo que me animou no DS, a capacidade de voltar aos games 2D de plataforma com uma puta qualidade gráfica e efeitos em 3D pra “completar” a emoção. Sou um fã assumido de jogos de plataforma e até quando fiquei sabendo que o Sonic ia ser lançado novamente em 2D, fiquei seco de vontade de jogar (Mas esse infelizmente não agradou tanto), e como como estamos falando da Sega, quero mostrar pra você um dos títulos que me fariam comprar o portátil:
Shinobi… Não tenho palavras.
E eu poderia ficar postando mais uma porrada de jogos nesse estilo, pois a Nintendo também sacou a ideia e tá sabendo que isso VENDE. Mas ao invés disso, quero mostrar pra vocês outro jogo do 3DS que quase arrancou lágrimas dos meus olhos quando joguei… Não é difícil saber qual é.
The Legend of Zelda: Ocarina of Time, um dos melhores (Se não o melhor) da série dos Zeldas, uma das histórias que eu mais gosto nos games, agora com gráficos melhorados e em 3D… Gozei.
As únicas coisas que tenho pra reclamar do 3DS são que o 3D é estranho, bom, mas estranho… A impressão é que a tela é profunda e tem objetos mais longes e outros mais pertos e não a sensação de que as coisas estão na sua cara como nos cinemas e afins, isso é meio óbvio, mas é bom comentar, nem todo mundo pensou nisso ainda e as pessoas estão meio fascinadas com a onda 3D que estamos vivendo. E outra coisa que tenho pra protestar é a facilidade que eles podem inserir em alguns jogos com aquela maldita tela touch, por exemplo no
E vocês três leitores? O que estão achando do 3DS e dessa onda 3D que tem invadido quase tudo no mundo?… Daqui a pouco até a vida vai ser em 3D. Comentem aí seus putos!
Leia mais em: 3D, Clássicos, História, Matérias - Jogos, Nintendo, Nintendo 3DS, Shinobi, Sonic, The Legend of Zelda