Esposa de Mentirinha (Just go with it)
Em Esposa de Mentirinha, um cirurgião plástico de caso com uma professora bem mais jovem pede à sua leal assistente que finja ser a esposa de quem ele está se divorciando para encobrir uma mentirinha casual. Após mais mentiras que saem pela culatra, os filhos da sua assistente também acabam envolvidos, e todo o grupo parte para um fim de semana no Havaí que mudará as vidas de todos eles.
Antes de mais nada, devo avisar: Não, essa sinopse ae tá errada. Mas isso que dá ser preguiçoso e copiar o que a galera das distribuidoras divulga [Nada contra vocês, galera. Eu sei que muitas vezes as ordens vem de cima]. A questão é que Danny, o cirurgião em questão usa uma aliança e muita lábia pra dar o golpe do cara que só se fode com a esposa em casa pra pegar umas cocotas. Porque todo mundo sabe que mulher adora dar um colo [E algo mais] pra cara que tá na merda.
Até ai tudo ótimo, ele passou a vida toda fazendo isso e nunca ligou. O problema dele começa quando ele acha uma garota que se importa com isso: Palmer. E não só se importa com isso, eles se conheceram sem ele usar o golpe, e a aliança falsa que ele guardou no bolso fodeu tudo. O que ele, gênio que é, resolve fazer? Faz o que todo homem faz em busca de mulher: Mente, que sua esposa é a assistente Katherine.
E, como em todo bom filme de Hollywood, a mentira é, na verdade uma bola de neve descontrolada jogada pelo Hulk: Ela não para. Pelo contrário, só vai crescendo e tomando proporções catastróficas. Tanto que os filhos de Katherine são engolfados em tal balbúrdia. Mas eles até gostam. Afinal, criança sempre gosta de causar. Tou mentindo?
O grande problema, no entanto, à meu ver, é o clichê de que a assistente é linda e não se produz, mas quando Danny banca sua transformação, vira uma gostosa pra caralho, e ele começa a notar que ela conhece e entende ele mais do que qualquer pessoa. Claro, ô imbecil: Você paga pra ela fazer isso!
Quero verem fazer um filme-clichê desses que o cara troca uma mulher no nível da Palmer por uma a lá Preta Gil. Aposto que as mulheres iam amar, e os homens iam sentir náuseas. Ou arrancar os próprios olhos com o ingresso da sessão.
Esposa de Mentirinha
Just go with it (117 minutos – Comédia Romântica)
Lançamento: EUA, 2011
Direção: Dennis Dugan
Roteiro: Allan Loeb e Timothy Dowling, baseados no roteiro de Pierre Barillet e Jean-Pierre Grédy, por sua vez, baseados no roteiro de I.A.L. Diamond em Cactus Flower
Elenco: Jennifer Aniston, Adam Sandler, Nicole Kidman, Heidi Montag, Elena Satine, Bailee Madison, Brooklyn Decker
Leia mais em: Comédia Romântica, Esposa de Mentirinha, Resenhas - Filmes