Estreias da Semana – 02/01/2025

Cinema quinta-feira, 02 de janeiro de 2025

Nosferatu
Com: Lily-Rose Depp, Nicholas Hoult, Bill Skarsgård, Aaron Taylor-Johnson, Willem Dafoe, Emma Corrin, Ralph Ineson, Simon McBurney, Adéla Hesová, Milena Konstantinova, Stacy Thunes Krieger, Gregory Gudgeon, Robert Russel, Curtis Matthew, Claudiu Trandafir, Georgina Bereghianu, Jordan Haj, Katerina Bila e Paul A Maynard
Na Alemanha do século XIX [Que só foi unificada em 1871], o Conde Orlok está procurando um novo lar, já que cansou de morar na Transilvânia. Quando ele encontra, o vendedor Thomas Hutter é quem fica responsável por cuidar de toda a papelada burocrática, e devido à essa função, precisa viajar aos Cárpatos para resolver as coisas com o Conde. O que Thomas não espera é que todos que ele encontra no caminho aconselhem que ele desista de tal empreitada. Enquanto isso, longe dali, a esposa de Thomas, Ellen, não para de ter pesadelos com o empregador de seu esposo, que mora sozinho em um castelo e não vai medir forças para conquistá-la, mesmo que isso signifique um banho de sangue.
E pensar que o original foi considerado plágio e teve todos os originais queimados, só tendo chegado até os tempos contemporâneos por conta da pirataria.

Encontro Com o Ditador (Rendez-vous avec Pol Pot)
Com: Irène Jacob, Grégoire Colin, Cyril Gueï, Bunhok Lim, Leng Thirith, Sovann Nhoeb, Paov Pitu, Siden In, Sophourn Has, Tithya Nouhem, Sok Sothun, Sokong Heng, Chhel Chamrong, Roeun Narith, Vichea Than, Buddhapong Norodom, Panhaly Ouk e Phanh Phang
No terceiro de quatro anos do governo do Camboja pelo Khmer Rouge de Pol Pot, o país está com a economia devastada, e quase 2 milhões de cambojanos morreram, o que dá cerca de um quarto da população total, no que seria mais tarde conhecido como genocídio cambojano. Em meio à esse cenário desolador, três franceses aceitam um convite do regime para entrevistar o primeiro ministro. Mas a forma como eles são tratados, a despeito da propaganda do atual governo mostra pra eles que talvez essa gestão não seja tão legal quanto quer parecer pro mundo.
Mistura de ficção com documentário sempre me quebra um pouco: A história não é boa o suficiente, ou não conseguiram inserir uma narrativa dentro de um contexto histórico?

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito