Estreias da Semana – 03/04/2025
Um Filme Minecraft (A Minecraft Movie)
Com: Jack Black, Jason Momoa, Danielle Brooks, Emma Myers, Sebastian Eugene Hansen, Jennifer Coolidge, Jemaine Clement, Matt Berry, Rachel House e Jared Hess
Em mais uma tentativa de adaptar um jogo de mundo aberto [Ou seja, que não tem história] pro cinema, temos aqui um grupo transportado magicamente pra um jogo como sempre, feito de cubos de coisas, e terão que se vira pra volta pra casa, combinando suas habilidades e recebendo uma ajudinha do experiente porém imprevisível Steve.
Mesmo não levando filme de jogo a sério já faz algumas décadas, a maioria ainda assim consegue decepcionar.
Desconhecidos (Strange Darling)
Com: Willa Fitzgerald, Kyle Gallner, Barbara Hershey, Ed Begley Jr., Madisen Beaty, Sheri Foster, Eugenia Kuzmina, Denise Grayson, Steven Michael Quezada, Robert Craighead, Jason Patric e Giovanni Ribisi
Quando uma mulher, fazendo uma trilha nas matas do Oregon, começa a ser perseguida, ela se dá conta de que precisa, a despeito de seus ferimentos, se manter a frente de quem lhe caça. Só que a cada instante, ela se sente mais fraca e menos capaz de manter essa vantagem.
É o clássico “não é o que parece” misturado com um toque de “narrativa não-linear”, pra você que gosta de quebra-cabeças.
Presença (Presence)
Com: Lucy Liu, Chris Sullivan, Callina Liang, Eddy Maday, West Mulholland, Julia Fox, Natalie Woolams-Torres e Lucas Papaelias
O casal Rebekah e Chris se mudam com seus filhos Chloe e Tyler pra uma casa onde sentem uma presença esquisita, depois de um trauma significativo. Mas conforme a família vai navegando as tretas de uma família com adolescentes, seja lá o que está junto com eles começa a demonstrar um interesse suspeito por Chloe.
Não sei se já houveram outros filmes mostrando o ponto de vista da entidade, mas me parece interessante [Até prova em contrário].
Código Alarum (Alarum)
Com: Scott Eastwood, Sylvester Stallone, Willa Fitzgerald, Mike Colter, Ísis Valverde, Joel Cohen, D. W. Moffett, Abigail Spear, Patrick Millin, Bailey Edwards, Ken Strunk, Anton Narinskiy, Joel Cohen e Mark Polish
Joe e Lara Travers são um casal de ex-agentes secretos que resolveu que não quer mais ter de lidar com essa porra ae, e vão viver a própria vida. Porém, entretanto, contudo, todavia, ao irem dar um rolê num resort no meio do nada, eles presenciam um avião que cai, e nele encontram um pendrive com dados muito sensíveis, o que faz com que várias organizações resolvam caçá-los. É aí que eles pedem ajuda à Sylvester Stallone, digo, Chester, que inclusive tem ordem para eliminar o casal. Agora, eles terão de desconfiar até mesmo de quem era pra ser aliado.
Gosto muito que botaram a Ísis Valverde no pôster, mas nem relevante pra história ela é.
Um Dia Daqueles (One of Them Days)
Com: Keke Palmer, SZA, Lil Rel Howery, Janelle James, Keyla Monterroso Mejia, Maude Apatow, Katt Williams, Vanessa Bell Calloway, Dewayne Perkins, Gabrielle Dennis, Dominique Perry, Aziza Scott, Joshua Neale, Patrick Page e Amin Joseph
Dreux e Alyssa dividem teto com Keshawn, namorado de Alyssa. Tudo isso com um contrato bem rígido, e um locador mais ainda. Mas na ocasião em que elas descobrem que Keshawn gastou a grana do aluguel, as duas se veem correndo contra o tempo para levantar o pagamento e evitar um despejo. Além de talvez manter a amizade intacta.
Tem cara de filme da Sessão da Tarde [Ou equivalente em outros canais] que fica tocando de fundo mas ninguém assiste de verdade.
Sex
Com: Jan Gunnar Røise, Thorbjørn Harr, Siri Forberg, Birgitte Larsen, Theo Dahl, Nasrin Khusrawi, Anne Marie Ottersen, Vetle Bergan, Iver Innset, Siri Jøntvedt, Sereba Marvin, Arturo Scotti, Darin Hagi, Hadrian Jenum Skaaland, August Jenum Skaaland, Heidi Berget, Sara Oskarsen, Shawn Baluyot
Dois homens, em casamentos heterossexuais, começam a questionar suas sexualidades e identidades de gênero após experiências únicas: Um transa pela primeira vez com outro homem durante o trabalho, e acha tão sem precedente que nem considera traição ou homossexualidade. O outro está tendo sonhos eróticos com David Bowie frequentemente. E em meio à reflexões e conversas, os dois limpadores de chaminé vão desafiar expectativas sociais masculinas.
Eu não consigo ver isso como sendo uma comédia, mas também não consigo ver isso como sendo o primeiro filme de uma trilogia, então estamos aí.
Love (Kjærlighet)
Com: Andrea Braein Hovig, Tayo Cittadella Jacobsen, Marte Engebrigtsen, Lars Jacob Holm, Thomas Gullestad, Marian Saastad Ottesen, Paal Herman Ims, Morten Svartveit, Henriette Steenstrup, Andrea Braein Hovig, Thomas Gullestad, Bao Andre Nguyen, Khalid Mohamood e Anna Berg
Sem muita disposição para relacionamentos convencionais, a médica Marianne e o enfermeiro Tor se conhecem em uma balsa, onde ele costuma procurar encontros casuais com homens, e ali começa uma conversa sobre como conexões esporádicas podem ser gratificantes. Com suas convicções abaladas, Marianne começa repensar normas sociais, e se abre para novas possibilidades de relacionamento.
Tem um filme entre Amor e Sexo chamado Sonhos [Traduções literais minhas] que não está sendo lançado ao mesmo tempo, vai entender.
Pele Fina
Com: Ingrid Trigueiro, Tavinho Teixeira, Mariah Benaglia, George Andrade e Marina Galvíncio
Dramaturga dedicada, Luísa se isola com a família em uma praia pra adaptar a peça Psicose 4.48, texto da autora inglesa Sarah Kane. Entretanto, Luíza se percebe cada vez mais imersa na própria mente, com a divisão entre ficção e realidade colapsando, ela vai testar a própria sanidade, em meio à pressão do trabalho e a convivência familiar. Tudo isso leva à um colapso da psique, num thriller psicológico interno que fala sobre os impactos do processo criativo na personalidade, e a relação entre arte e sofrimento.
Eu queria muito desacredita essa conexão entre arte e sofrimento, mas a minha amostragem enviesada não me permite.
Leia mais em: Código Alarum, Desconhecidos, Estreias, Love, Minecraft, Pele Fina, Presença, Sex, Um Dia Daqueles