Estreias da Semana – 03/10/2024

Cinema quinta-feira, 03 de outubro de 2024

Coringa: Delírio a Dois (Joker: Folie à Deux)
Com: Joaquin Phoenix, Lady Gaga, Brendan Gleeson, Catherine Keener, Zazie Beetz, Ken Leung, Harry Lawtey, Steve Coogan, Jacob Lofland, Gattlin Griffith, Bill Smitrovich, Leigh Gill, George Carroll, Tim Dillon, Sharon Washington, Mike Houston, Troy Metcalf, Troy Fromin, Brian Donahue, Jimmy Smagula e Alfred Rubin Thompson
Depois de ser preso por vários crimes, Arthur Fleck foi colocado no Asilo Elizabeth Arkham para os Criminalmente Insanos, já que ele claramente não bate bem da bola. Enquanto aguarda julgamento, ele conhece Harley Quinn, que aqui não é uma psicóloga, mas outra paciente internada, com quem Fleck descobre o amor, e musicais.
O primeiro filme, pra mim, não tinha sido um bom filme do Coringa. Incrivelmente, esse parece melhor nesse quesito, e pior em todo o resto.

Placa-Mãe
Com: Aurea Baptista, Marcelo Crawshaw, Carlos Cunha Filho, Otto Guerra, Ana Júlia Silva Guimarães, Teffy Marcondes, Vitor Gabriel Pereira, Cassiano Ranzolin, Ana Paula Schneider e Marcio Simões
Em um futuro não tão distante, no interior de Minas Gerais, Nadi é uma androide com cidadania brasileira que consegue o direito de adotar duas crianças, os irmãos David e Lina. Mas quando o político influenciador digital sensacionalista [Redundância?] Asafe começa a criar falsas polêmicas pra ganhar poder, David foge, com medo de ser separado de sua irmã [O que efetivamente o separa dela, crianças não são boas com lógica]. Enquanto David tem de se virar na cidade, Nadi vai em busca do filho adotivo, sem saber se avisa as autoridades sobre o caso, e consequentemente perder sua cidadania.
Apesar dos buracos, tava tudo indo bem até aparecer a dicotomia “avisar autoridades ou perder cidadania”. Aí eu fiquei confuso demais pra me importar.

Até Que a Música Pare
Com: Cibele Tedesco, Hugo Lorensatti, Elisa Volpatto, Nicolas Vaporidis e Teti Tedesco
Depois que seu filho sai de casa para morar sozinho, o casal Alfredo e Chiara começa a viajar juntos nos trajetos que ele fazia sozinho como vendedor para bares da Serra Gaúcha. Só que uma tartaruga e baralhos de cartas farão com que 50 anos de casado sejam postos à prova.
Eu comecei achando que era um drama padrão, porém essa reviravolta no enredo me deixou deveras curioso.

Banel & Adama
Com: Khady Mane, Mamadou Diallo, Binta Racine Sy, Moussa Sow, Ndiabel Diallo, Oumar Samba Dia, Amadou Ndiaye, Amadou Hady Sall, Chérif Amadou Diallo, Nima Ba e Amadou Kane Sylla
Morando numa aldeia remota no norte do Senegal, o casal Banel e Adama vivem um amor profundo e sincero, sem se importar com mais nada. O problema é que a comunidade em que eles estão inseridos não concorda com isso ae, já que as demonstrações de afeto incomodam os mais mal amados conservadores da galera.
E é por isso que eu digo e repito, conservador tem mais é que se foder. Se não existissem conservadores, a motivação desse filme nem existiria.

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito