Estreias da Semana – 08/02/2024

Cinema quinta-feira, 08 de fevereiro de 2024

A Cor Púrpura (The Color Purple)
Com: Fantasia Barrino, Halle Bailey, Taraji P. Henson, Aunjanue Ellis-Taylor, Elizabeth Marvel, Colman Domingo, Danielle Brooks, Corey Hawkins, Aunjanue Ellis-Taylor, H.E.R. e Phylicia Pearl Mpasi
Tendo sofrido abuso por muito tempo, tanto do pai quanto do marido [Afinal, era o sul dos EUA no começo do século XX], Celie tenta deixar tudo para trás, mesmo tendo sido separada da irmã e dos filhos. E pra isso, contará com a ajuda de um grupo de mulheres negras, que formam uma aliança para seguir em frente.
Eu não sou chegado em musical, então isso já me quebra um pouco.

Ferrari
Com: Adam Driver, Shailene Woodley, Penélope Cruz, Gabriel Leone, Patrick Dempsey e Jack O’Connell
Piloto, engenheiro e fundador da Scuderia Ferrari, Enzo Ferrari gostava mesmo desse negócio de carros. Mas gostava tanto que botou o filho Dino pra estudar engenharia pra discutir motor com ele. Mas quando Dino morreu de distrofia muscular, a relação entre Enzo e sua esposa Lina Lardi, mãe de Dino, foi profundamente abalada. O que Enzo fez? Se voltou pras corridas, criando a Formula Um praticamente sozinho.
Filme de gente que fazia uns negócio daora mas era meio [Ou muito] pau no cu? Aceito sim.

Baghead – A Bruxa dos Mortos (Baghead)
Com: Freya Allan, Peter Mullan, Saffron Burrows, Ned Dennehy, Jeremy Irvine, Julika Jenkins, Svenja Jung, Ruby Barker, Jesse Cilio, Anne Müller e Felix Römer
Quando seu pai morreu, Iris herdou dele um bar com um segredo: Uma entidade, capaz de se comunicar com os mortos, além de alterar sua própria forma. Iris resolve então usar isso pra tirar uma grana, botando o ser pra fazer a intermediação entre gente desesperada e seus entes falecidos, mas obviamente isso dá errado, e agora Iris e sua amiga Katie terão de dar um jeito de destruir a criatura, antes que elas virem passado.
Eu queria ver uma distribuidora ter coragem de traduzir esse nome como “Cabeça de saco”, mas nunca vai acontecer.

Todo Mundo Ama Jeanne (Tout le monde aime Jeanne)
Com: Blanche Gardin, Laurent Lafitte, Marthe Keller, Nuno Lopes, Andrew Sanko Logan, Lisa Mirey, Maxence Tual, Patty Hannock, Pedro Lacerda e Samira Sedira
Adorada por todos a sua volta, Jeanne atualmente odeia a si mesma. Ela está indo à Lisboa, vender o apartamento de sua mãe, que faleceu um ano atrás. Mas no aeroporto encontra Jean, um antigo colega da escola [De quem ela por um acaso não se lembra], que resolve colar nela de forma um pouco sem noção.
Se você não sabe dar um chega-pra-lá em gente chata, você merece ser chateado[a].

Moneyboys
Com: Kai Ko, Chloe Maayan, Yufan Bai, Daphne Low, J.C. Lin, Huang Teng-hui, Mu Chen e Zach Lu
Tentando tirar um trocado, Fei atualmente é traficante de drogas. Mas, obviamente, quando sua família descobre, geral fica puta com ele [Apesar de aceitar a grana de Fei]. Isso leva a um afastamento, que acaba por aproximar Fei e Long, o que parece dar uma folga na vida dele. Só que, adivinha só, aparece o antigo amor da vida de Fei, Xiaolai, pra questionar o passado reprimido de Fei.
De vez em quando eu me pego pensando que o padrão são famílias disfuncionais, as “normais” é que são fora do padrão.

No fim do mês sai o episódio 2, então tão relançando o 1. Não vou nem me dar ao trabalho de escrever um texto diferente.

Duna (Dune)
Com: Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac, Stellan Skarsgård, Jason Momoa, Zendaya, Josh Brolin, Dave Bautista, Charlotte Rampling, Javier Bardem, David Dastmalchian, Chen Chang, Gloria Obianyo e Babs Olusanmokun
Numa espécie de feudalismo espacial, a família Atreides controla o planeta Arrakis, que é uma puta Duna. É de lá que a galera tira melange, uma especiaria que dá uns barato foda, tipo morrer mais velho e conseguir calcular viagem espacial. No meio disso, Paul Atreides tem de sair do conforto de seu planeta natal pra ir fazer merda em Duna, por motivos de roteiro.
Mermão, issae é Grandes Navegações pra quem gosta de navinha.

E no dia 12 tem esse aqui [Não sei quem achou uma boa ideia lançar filme na segunda-feira de carnaval]:

Bob Marley: One Love
Com: Kingsley Ben-Adir, Lashana Lynch, Anthony Welsh, James Norton, Michael Gandolfini, Nadine Marshall e Tosin Cole
Biografia cinematográfica do criador maior divulgador do reggae: Robert Nesta Marley, contando a história de sua vida. Como por exemplo as dificuldades que a família passou, ou pela pregação de paz, amor e da fé rastafari. Ou então o atentado que ele sofreu em 1976, que não o impediu de fazer um show assim que saiu do hospital.
Tem uma carinha de ser chapa-branca. Se bem que a vida do personagem-título pode ser descrita assim.

Leia mais em: , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito