Estreias da Semana – 12/09/2024

Cinema quinta-feira, 12 de setembro de 2024

Silvio
Com: Rodrigo Faro, Paulo Gorgulho, Polliana Aleixo, Johnnas Oliva, Fernanda Viacava, João Bourbonnais, Thamiris Mandú, Luciano Bortoluzzi, Norival Rizzo, Edmilson Cordeiro, Adriano Bolshi, Duda Mamberti, Marjorie Gerardi e Bruna Tatar
Durante o sequestro que parou o Brasil, Silvio Santos relembra momentos da sua vida, já que aparentemente sua vida esteve em risco. Irônico, já que o filme foi adiado por conta do falecimento do mesmo.
Filme de biografia geralmente é meia boca, mas esse aqui gerou até piada de que SS morreu depois de assistir. Talvez seja um desrespeito? Talvez, talvez não.

Não Fale o Mal (Speak No Evil)
Com: James McAvoy, Mackenzie Davis, Scoot McNairy, Aisling Franciosi, Alix West Lefler, Dan Hough, Motaz Malhees e Kris Hitchen
Remake americano de um filme dinamarquês sobre uma família que, após conhecer um casal, vai passar um final de semana numa casa de gente que eles mal conhecem. E o que era pra ser um passeio maravilhoso se torna um pesadelo infernal.
Mais um filme de horror que só ocorre por conta da burrice dos protagonistas. Um dia será que alguém vai fazer um filme com gente que não é burra e perceber que seria muito mais assustador?

O Bastardo (Bastarden)
Com: Mads Mikkelsen, Amanda Collin, Simon Bennebjerg, Kristine Kujath Thorp, Gustav Lindh, Morten Hee Andersen, Jacob Lohmann, Magnus Krepper, Felix Kramer, Thomas W. Gabrielsson e Lise Risom Olsen
Um soldado e explorador dinamarquês, Ludvig Kahlen foi responsável por explorar a Jutlândia durante o século XVIII, território que hoje em dia compoe a maior parte do país. Mas como nada pode ser fácil, essa área é controlada por Frederik De Schinkel, o que culminará em um conflito entre os dois para tomar posse do local.
A gente já sabe quem vai ganhar, afinal o protagonista nunca vai perder num filme histórico.

Fantasma (El Fantasma)
Com: Willy Semler, Elisa Zulueta, Daniel Muñoz, Darío Lopilato, Nestor Cantillana, Solange Lackington, Diego Ruiz, Claudia Di Girólamo, Bárbara Ruiz-Tagle, Rafael de la Reguera, Isabel Green, Valentina Viso, Daniel Antivilo, Sebastián Apiolaza, Javiera Arrate, Juan Antonio Cabezas, Marcos Calabrece e Camilo Carmona
Depois de perder todo seu dinheiro no sistema financeiro, o ex-bancário José H. resolve montar uma gangue pra se vingar: Roubando mais de 20 filiais de bancos sem violência e com uma precisão intocável, devido ao seu conhecimento das falhas do sistema bancário, José se torna uma celebridade na mídia. Mas é claro que um policial fica obcecado e captura José H., achando que acabou com a carreira do criminoso. Só que José realiza uma fuga mirabolante, que deixa todo mundo, inclusive as autoridades, de queixo caído.
É isso que a gente gosta, da galera subvertendo o sistema e dando chapéu em todo mundo.

O Menino e o Mestre (Kensuke’s Kingdom)
Com: Cillian Murphy, Sally Hawkins, Raffey Cassidy, Ken Watanabe, Aaron MacGregor e Alfred Kodai Berglund
Viajando com os pais em uma volta ao mundo, o garoto de 11 anos Michael e sua cachorra Stella vão ao mar durante uma tempestade, e ficam presos em uma ilha no Oceano Pacífico. Ali, ele encontra Kensuké, um ex-soldado que mora com os orangotangos desde o final da Segunda Guerra Mundial. A dupla faz amizade, e vai ter que lidar com os traficantes de macacos, que obviamente querem tirar um troco a custa dos animais. Juntos, eles vão lutar para proteger o local, e Michael vai aprender sobre coragem e colaboração.
Esse filme é a cota semanal do entretenimento com lição de moral, bem no estilo He-Man.

Proibido a Cães e Italianos (Interdit aux chiens et aux Italiens)
Com: Ariane Ascaride, Alain Ughetto, Stefano Paganini, Diego Giuliani, Christophe Gatto, Laurent Pasquier, Bruno Fontaine, Angelo Rinna, Laura Devoti, Aude Carpintieri, Thierry Buenafuente, Carlo Ferrante, Gaïa Saitta, Jacques Chambon, Pascal Gimenez, Moritz Von Korff e Waléry Doumenc
No início do século XX, em Ughettera, norte da Itália, os membros da família Ughetto sonham em começar uma nova vida em outro país, já que a vida na região onde eles moram está muito difícil. As lendas familiaresm falam de Luigi, um patriarca que atravessou os Alpes pra começar uma nova vida na França, na utópica La Mérica, onde se diz que dólares crescem em árvore. Agora, seu neto Alain ouve histórias contadas pela avó Cesira, esposa de Luigi, e decide seguir os passos do avô.
Animação stop-motion é sempre bacana, mas essa tem o diferencial de não ser infantil, e das mãos do narrador aparecerem, fazendo as coisas acontecem.

Meu Amigo Pinguim (My Penguin Friend)
Com: Jean Reno, Adriana Barraza, Alexia Moyano, Rocío Hernández, Nicolás Francella, Thalma de Freitas e Pedro Urizzi
Filme baseado em uma história brasileira, nós temos o pescador João [Interpretado por Jean Reno], que se afastou do mundo após uma tragédia [Que não é explicada na sinopse]. Mas quando ele descobre um pinguim no meio do mar, totalmente coberto de petróleo que vazou, ele acaba ajudando o animal, e uma grande amizade se forma. Para desespero de sua esposa, que não aguenta que João trouxe a ave para casa e deu o apelido de Dindim pro bicho.
Filme de bicho tentando fazer quem assiste chorar [Mas não vejo o apelo desse não].

Um Silêncio (A silence)
Com: Daniel Auteuil, Emmanuelle Devos, Matthieu Galoux e Jeanne Cherhal
Astrid é casada com um famoso advogado, que pega um caso de grande impacto na mídia, em que ele representa os pais de crianças sequestradas. Durante 25 anos, Astrid foi silenciada. Agora que os filhos começam a procurar justiça, a família começa a ruir feito um castelo de areia.
É filme francês, então já sabe: Remédio pra insônia.

Meu Casulo de Drywall
Com: Maria Luisa Mendonça, Bella Piero, Michel Joelsas, Mari Oliveira, Daniel Botelho e Caco Ciocler
Virgínia estava em sua festa de 17 anos quando se suicidou. Tal evento afetou a vida dos moradores do condomínio de luxo na cidade minimamente. Mas para a mãe de Virgínia e seus amigos, profundamente impactados, vão romper o casulo de gesso que se formou após a tragédia, e tentar seguir, cada um de sua forma.
Filme pesado que provavelmente foi feito pra ser duro de digerir. Afinal, é gesso. Ou seja lá do que é feito drywall.

Leia mais em: , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito