Estreias da Semana – 14/11/2024

Cinema quinta-feira, 14 de novembro de 2024

Gladiador 2 (Gladiator II)
Com: Paul Mescal, Pedro Pascal, Connie Nielsen, Denzel Washington, Joseph Quinn, Fred Hechinger, Lior Raz, Derek Jacobi, Rory McCann, Tim McInnerny, Alec Utgoff, Alexander Karim, Chi Lewis-Parry, Riana Duce, Alfie Tempest, Hadrian Howard, Lee Charles, May Calamawy, Peter Mensah, Matt Lucas, Chidi Ajufo, Paul Candelent, Alexander Simkin, Mikhail Basmadjian, Mike Parish, Stathis Papadopoulos e Yann Gael
Anos depois de ter visto seu herói Maximus ser morto pelo tio Commodus, o pequeno Lucius cresce, e vai ter de ir pro Coliseu pra lutar pela honra de Roma [?], já que teve a casa tomada pelos imperadores tiranicos [??]. Agora, depois de passar 15 anos no deserto [???] sem contato mesmo com sua mãe, Lucilla, resta ao jovem usar sua raiva [E o treinamento dado por Denzel Washington, digo, Macrinus] para… Sei lá, subverter o sistema ou alguma outra bobagem dessa.
E eu achando que só por ser a sequência de um filme que o protagonista morre ia ser ruim. Não, é ruim por vários motivos.

Pássaro Branco – Uma História de Extraordinário (White Bird)
Com: Ariella Glaser, Orlando Schwerdt, Bryce Gheisar, Gillian Anderson, Helen Mirren, Jem Matthews, Ishai Golan, Olivia Ross, Jo Stone-Fewings, Philip Lenkowsky, James Beaumont, Patsy Ferran, Stuart McQuarrie, John Bubniak, Jim High Milice, Nadine Leon Gobet e Jeremy Tichý
Logo depois do que acontece em Extraordinário, o valentão Julian Albans teve que se retirar da escola Beecher Prep por fazer bullying com Auggie. Sem ter amigos no novo colégio, ele recebe a visita de sua avó, Sara Albans, que retornar de Paris para mudar a vida do garoto. Ela conta a história de como, em plena Segunda Guerra Mundial, sendo uma garota judia com a mesma idade de Julian, teve de viver em uma Alemanha ocupada pelo nazismo, e só sobreviveu ao Holocausto quando um aluno que ela nem conhecia direito arriscou tudo ao salvar ela e seus pais. E tal qual um episódio de He-Man, ele vai aprender uma lição no final.
Os caras tem que botar uma ligação com algum filme de sucesso pra ver se tira mais um troco, né? Poderia totalmente ser um filme [Meia boca] por si só.

Sala Escura
Com: Paulo Lessa, Allan Souza Lima, João Vitor Silva, Tainá Medina, Osvaldo Mil, Luiza Valdetaro, Raíssa Chaddad, Danilo Moura, Sofia Teixeira e Priscila Buiar
Em uma sala de cinema, nove expectadores comparecem para uma pré-estreia pra lá de exclusiva. O filme começa, mas logo na sequência a tela fica escura, e imagens de uma menina sendo torturada por alguém vestido de Bate Bola [Fantasia de palhaço do carnaval carioca], e a galera descobre que está presa na sala. Aí começa a treta real: Os presentes começam a ser torturados e mortos, sem saber se algum deles vai sobreviver.
Esse é o tipo de bagaceira de terror que a gente quer: Palhaços cariocas do mal.

Dalia e o Livro Vermelho (Dalia y el Libro Rojo)
Com: Sophia Valverde, Danton Mello, Letícia Quinto, Carlos Campanile e Sofia Andreatto
O escritor de contos Adolfo pede que sua filha de cinco anos, Dalia, escolha um personagem para seu primeiro romance. Ela escolhe um bode, tal qual seu bicho de pelúcia. Porém, Adolfo morre antes de terminar sua história, e Dalia fica responsável por terminá-la. Entretanto, contudo, todavia, ela é sequestrada pelos personagens, que querem ser protagonistas da história, e é levada para dentro do livro através de um portal, e uma vez dentro da ficção, tem de descobrir quem é aliado e quem não é, tudo com a ajuda de seu amigo bode. Além de tudo isso, ainda vai ter que puxar forças sabe-se lá de onde pra terminar o romance, e descobrir se quer ou não ser escritora.
Não vira escritora não, minha filha, é cilada.

Mouse Trap – A Diversão Agora É Outra (The Mouse’s Trap)
Com: Simon Phillips, Sophie McIntosh, Madeline Kelman, Ben Harris, Callum Sywyk, Mireille Gagné, James Laurin, Kayleigh Styles e Mackenzie Mills
No dia do seu aniversário de 21 anos, Alex queria estar aproveitando pra beber legalmente pela primeira vez [Estados Unidos é uma desgraça mesmo], mas está presa no seu trabalho no fliperama, bem no turno da noite. Seus amigos até tentaram surpreendê-la, mas um assassino mascarado resolve participar da brincadeira, e todo mundo vai ter que jogar um jogo entrar na dança.
Esses filmes de terror baratos feitos pra aproveitar que personagens entraram em domínio público são muita safadeza, haha.

Agreste
Com: Aury Porto, Badu Morais, Luci Pereira, Jaedson Bahia, Roberto Rezende, Mohana Uchôa, Terena França, Emilia Noguera, Lidiane de Castro, Henrique Reis, Márcia Galvão e Hertz Félix
Nômade, o trabalhador rural Etevaldo carrega consigo um segredo sombrio. Ele conhece Maria, que foi prometida em casamento à um senhor da vizinhança, mas tem um espírito livre, e os dois tem uma paixão fulminante. Por conta do casamento, e de ameaças que recebem, eles tem de fugir, e são acolhidos por Valda, que vê Maria como se fosse a própria filha, mas a chegada do sobrinho de Valda, Ribamar, que também é policial, torna tudo mais complicado.
Esse é pra quem quer aquele drama pesado, pra sentir no osso o peso do filme.

Black Tea – O Aroma do Amor (Black Tea)
Com: Nina Melo, Han Chang, Wu Ke-Xi, Michael Chang, Pei-Jen Yu, Wei Huang, Emery Gahuranyi, Isabelle Kabano, Franck Pycardhy, Zhu Zhi-Ying, Ching-hua Ching, Marie Odo, Roger Pegard e Chung Chen-tao
No dia do seu casamento, Aya falou um não pro noivo no altar, e saiu fora, não só do casamento, como da Costa do Marfim, indo tentar a vida na China. Ali, começa a trabalhar em uma loja de importação de chás, onde conhece Cai, um nativo com quem Aya acaba criando um vínculo, e mesmo com inúmeras barreiras sociais, eles se apaixonam. Mas será que o preconceito alheio e seus próprios passados turbulentos vão permitir que esse relacionamento siga?
Aqui temos um exemplo clássico de filme em que “o amor vence tudo”, mesmo que estejam tentando te convencer do contrário.

O Vazio de Domingo à Tarde
Com: Gisele Frade, Ana Eliza Chaves, Erom Cordeiro, Larissa Mauro, Vinícius Meloni e Roberto Oliveira
Mônica é uma atriz que não aguenta mais a superexposição decorrente de ser famosa. Kelly é uma adolescente do interior de Goiás que sonha em ser famosa como Mônica, que embarca em uma jornada para encontrar sua musa inspiradora, depois de tentar conversar com ela na saída de uma filmagem.
Parece chato o suficiente pra me fazer dormir no cinema, e olha que poucos filmes conseguiram essa proeza.

Leia mais em: , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito