Estreias da Semana – 17/04/2025

Cinema quinta-feira, 17 de abril de 2025

Pecadores (Sinners)
Com: Michael B. Jordan, Hailee Steinfeld, Miles Caton, Jack O’Connell, Wunmi Mosaku, Jayme Lawson, Omar Benson Miller, Li Jun Li, Delroy Lindo, Lola Kirke, Deneen Tyler, Peter Dreimanis, Christian Robinson, Theodus Crane, Gralen Bryant Banks, Yao, Buddy Guy Jazz e Ja’Quan Monroe-Henderson
Smoke e Stack são irmãos gêmeos que retornam à sua cidade natal pra tentar refazer a vida, deixando os problemas pra trás. Mas é óbvio que os problemas vão seguir os dois, que terão de lutar para que o mal não tome a cidade e seus moradores.
Muito bom quando o filme de mistério não joga o que acontece na sua cara. Melhor ainda quando é um filme que me dá vontade de assistir.

Nas Terras Perdidas (In The Lost Lands)
Com: Dave Bautista, Milla Jovovich, Arly Jover, Amara Okereke, Simon Lööf, Fraser James, Sebastian Stankiewicz, Deirdre Mullins, Jacek Dzisiewicz, Ian Hanmore, Eveline Hall e Caoilinn Springall
Ao invés de terminar As Crônicas de Gelo e Fogo, o George R.R Martin escreveu três histórias, que foram adaptadas pra um filme só: Uma rainha contrata a feiticeira Gray Alys para que ela vá até às Terras Perdidas, onde ela poderá obter seres humanos em lobisomens [?], e para isso, ela contará com a ajuda do caçador Boyce. Mas o que Gray Alys não contou pra rainha foi que pra cada desejo que ela realiza, uma consequência não muito bacana acompanha.
Porra, o velhote fez a história de uma pata de macaco mágica em forma de gente, e ainda assim conseguiram fazer uma bomba? Vai se foder.

Sneaks: De Pisante Novo (Sneaks)
Com: Anthony Mackie, Keith David, Macy Gray, Martin Lawrence, Laurence Fishburne, Rayssa Leal, Rico Rodriguez, Chloe Bailey, Jonathan Kite, Quavo, Sam Jay, Kiana Ledé, Amari McCoy, Ella Mai, Sky Brown, Roddy Ricch, Swae Lee, Chris Paul e Coi Leray
Maxine e Ty são um par de tênis que o jovem Edson ganha em um sorteio. Edson sonha em ser jogador de basquete, mas Maxine é roubada pelo Colecionador, e seu irmão Ty vai ter que se virar nas ruas de Nova Iorque pra tentar resgatá-la. É nesse desespero que ele conhece JB, um tênis das ruas, que já sabe como funciona o mundo, e leva Ty pela cidade. É aí que o tênis descobre que se vive de verdade quando você tá fora de uma caixa.
Castelo Rá-Tim-Bum fez muito melhor com Tap e Flap.

Tempo de Guerra (Warfare)
Com: D’Pharaoh Woon-A-Tai, Charles Melton, Joseph Quinn, Cosmo Jarvis, Will Poulter, Evan Holtzman, Finn Bennett, Noah Centineo, Henrique Zaga, Taylor John Smith, Kit Connor, Michael Gandolfini e Adain Bradley
Na batalha de Ramadi, durante a Guerra do Iraque, um grupo de militares estadunidense se encontra em meio à um tiroteio com tropas guerrilheiras iraquianas escondidos numa casa. Numa área dominada pela Al Qaeda, os milicos tão lá, com o cu na mão, esperando pra ser atacados. O que acontece com uma granada, que explode o refúgio do grupo, e aí a galera desiste de qualquer coisa que não seja ser evacuado dali. Mas claro que não vai sair barato.
História de guerra contada por soldados tende a ser levemente tendenciosa. Ou não tão levemente assim.

Limonov: O Camaleão Russo (Limonov: The Ballad)
Com: Ben Whishaw, Viktoria Miroshnichenko, Tomas Arana, Corrado Invernizzi, Evgeniy Mironov, Masha Mashkova, Odin Lund Biron, Sandrine Bonnaire, Andrei Burkovskiy, Céline Sallette, Louis-Do de Lencquesaing, Pierre Bourel, Daria Zueva e Alexander Prince Osei
Poeta, romancista, ativista político e símbolo de seu tempo, Eduard Limonov, que em alguns lugares ficou conhecido por seu codinome Leonid Brezhnev, teve uma vida fora dos padrões: Foi ídolo soviético underground, trabalhou como mordomo nos Estados Unidos em condições precárias, se tornou escritor conhecido na França. E tudo isso sempre sem limitar seus próprios excessos.
Carinha de quem é meio Raul Seixas das ideias, né.

Abá e Sua Banda
Com: Filipe Bragança, Zezé Motta, Rafael Infante, Robson Nunes, Carol Valença e Mauro Ramos
Príncipe no reino do Pomar, Abá gosta de escapar do castelo do pai em segredo, ocasião onde conhece a baterista Ana, e vê a possibilidade de montar uma banda com seu amigo Juca, pra tocar no Festival da Primavera. Mas o problema é que seu tio, Don Coco, quer acabar com a diversidade da região, e eles vão precisar impedir esse plano.
Eu não acredito que fizeram um filme só pra fazer trocadilhos com nomes de frutas.

A Mais Preciosa Das Cargas (La Plus Précieuse Des Marchandises)
Com: Jean-Louis Trintignant, Grégory Gadebois, Dominique Blanc, Denis Podalydès, Serge Hazanavicius, Antonin Maurel e Laurent Bateau
Em meio à Segunda Guerra Mundial, no meio de uma floresta polonesa, um casal polonês sem filhos descobre uma criança, jogada de um dos muitos trens que ali passam. Eles levam a criança para casa, e descobrem, no processo de proteger essa vida, que eles vão mudar não só a vida do bebê, mas de todos ao seu redor.
Prepare o lencinho que esse é pra arrancar lágrimas do ser humano.

Bolero, A Melodia Eterna (Bolero)
Com: Raphaël Personnaz, Doria Tillier, Jeanne Balibar, Emmanuelle Devos, Vincent Perez, Sophie Guillemin, Serge Riaboukine, Anne Alvaro, Alexandre Tharaud, Florence Ben Sadoun, Marie Denarnaud, Katia Tchenko, Jelle De Beule e Jean-Chrétien Sibertin-Blanc
A vida e a obra de Maurice Ravel, compositor conhecido por criar o Bolero. Encomendado pela coreógrafa Ida Rubinstein em 1928, temos seis anos entre esse momento e a primeira apresentação pública do Boléro. E nesse meio tempo, acompanhamos a mente de Maurice, com uma crise de inspiração, que o força a revisitar momentos relevantes de sua vida, como o começo da sua carreira, a Grande Guerra e suas marcas indeléveis, o amor irrealizável que sente por sua musa, Misia Sert. Até que ele finalmente toma vergonha na cara e se dedica à criação do Bolero.
Ambiente de música é ambiente de gente deslocada da realidade, não tem jeito.

O Rei dos Reis (The King of Kings)
Com: Kenneth Branagh, Uma Thurman, Mark Hamill, Roman Griffin Davis, Pierce Brosnan, Forest Whitaker, Ben Kingsley, Oscar Isaac, Jim Cummings, Fred Tatasciore, Dee Bradley Baker, James Arnold Taylor, Vanessa Marshall, Mick Wingert, Imari Williams e Frank T. Todaro
Aqui temos Charles Dickens sendo representado contando uma história para seu filho, Walter, como forma de se conectarem. E aparentemente a história escolhida foi, adivinha só, a vida de Jesus Cristo e toda aquela coisa.
E em meio à uma história de alguém contando uma história, temos a boa e velha pregação pros convertidos, já que eu duvido muito que alguém que não tem muito interesse na religião do Sr. Cristo vá ver essa desgraça.

Leia mais em: , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito