Estreias da Semana – 19/09/2024

Cinema quinta-feira, 19 de setembro de 2024

A Substância (The Substance)
Com: Demi Moore, Margaret Qualley, Dennis Quaid, Hugo Diego Garcia, Gore Abrams, Matthew Géczy, Daniel Knight, Phillip Schurer, Olivier Raynal, Tiffany Hofstetter, Tom Morton, Jiselle Henderkott, Axel Baille, Vincent Colombe e Oscar Lesage
Elisabeth Sparkle é uma atriz com a carreira em declínio que ficou relegada à um programa de fitness na TV pela sua “idade avançada”. E mesmo assim ela foi demitida, o que a levou a receber uma proposta de um tratamento experimental vendido ilegalmente, uma substância que replica as células, rejuvenescendo temporariamente o usuário para uma versão jovem e aprimorada de si. Ela aceita, porém os efeitos colaterais são mais complexos do que o prometido.
Meu amigo, essa proposta foi melhor que a maioria dos filmes de horror que eu já ouvi falar nos últimos tempos.

A Menina e o Dragão (Dragonkeeper)
Com: Mayalinee Griffiths, Bill Nighy, Anthony Howell, Bill Bailey, César Díaz Capilla, Alvaro Navarro e Íñigo Royo
Em longínquos tempos passados, dragões e humanos eram amigos, até que a ganância e o desejo por poder dos hominídios fez com que esse relacionamento azedasse. Os dragões foram então caçados pelo Império da China, e banidos do reino. Muito tempo depois, a escrava Ping encontra em uma fortaleza remota o último dragão imperial, Long Danzi, o que faz com que os dois sejam perseguidos pelo exército e obriga Ping a usar o poder dormente do seu Qi para poder salvar toda uma raça da extinção. Os dragões, no caso.
Parece que a China tá aprendendo alguma coisa com a Coréia do Sul [Ou mesmo os próprios EUA] sobre softpower e divulgar a cultura local pro mundo.

Golpe de Sorte em Paris (Coup de chance)
Com: Lou de Laâge, Valérie Lemercier, Melvil Poupaud, Niels Schneider, Elsa Zylberstein, Sara Martins, William Nadylam, Arnaud Viard, Grégory Gadebois, Guillaume De Tonquédec, Yannick Choirat, Jeanne Bournaud, Anne Loiret, Philippe Uchan, Sâm Mirhosseini, Anna Laik, Alan Risbac, Éric Frey, Samantha Fuller, Emilie Incerti-Formentini e Eve Margnat
O casal formado por Fanny e Jean tem tudo o que a galera diz que as pessoas tem de ter: Realização profissional, moram em um dos melhores bairros de Paris, num apartamento foda, e teoricamente sua paixão parece ser a do primeiro dia o tempo todo. Exceto que isso muda quando Fanny reencontra Alain, um antigo colega que agora é escritor, e por quem Fanny é arrebatada, o que a leva a descobrir que a vida perfeita que ela tem não é exatamente uma escolha perfeita para ela.
A despeito de parecer uma projeção [Alô psicologia], eu queria saber por que raios o Woody Allen só faz filme em Paris.

Passagrana
Com: Wesley Guimarães, Juan Queiroz, Elzio Vieira, Wenry Bueno, Caco Ciocler, Giovanna Grigio, Irene Ravache, Luciana Paes, Leandro Lima, Ravel Cabral, Iuri Saraiva, Carol Castro e Marco Luque
Amigos desde pequenos, Zoinhu, Linguinha, Mãodelo e Alãodelom se viram como conseguem para conseguir uma grana. O que preocupa Zoinhu, já que todo mundo no grupo pode ser preso a qualquer momento. E é por isso que ele abraça um esquema complexo, mas que pode render dividendos volumosos, reduzindo a possibilidade da galera pegar uma cana. Mas o que nenhum deles sabe é que esse rolê os coloca em rota de colisão com o policial corrupto Britto, que vai querer eliminar quem atrapalhou sua mutreta. E é assim que os quatro entram num outro plano, de um grande assalto a banco que não deve nada à alguns filmes já produzidos.
A premissa me pareceu confusa, mas o que importa é o espírito.

Juvenal e o Dragão
Com: Beto Quirino, Fernando Teixeira, Lucas Veloso, Alice Gadelha, Érica Maria e Naldo Fernandes
Juvenal é um jovem matuto, que terá sua coragem e benevolência testadas em uma aventura para salvar um reino situado no sertão paraibano de um dragão. Pra que? Obviamente que é pra conquistar o coração de uma moça, por quem ele se apaixonou.
Animação stop-motion baseada em cordel? Sim, como não?

Prisão nos Andes (Penal Cordillera)
Com: Andrew Bargsted, Hugo Medina, Mauricio Pesutic, Bastián Bodenhofer, Alejandro Trejo, Óscar Hernández e Daniel Alcaíno
Condenados a penas que somam séculos, cinco generais torturadores da ditadura de Pinochet “cumprem” suas penas em uma espécie de resort, que conta com benesses como piscina, jardins e aviários. Os guardas, que deveriam vigiar os ex-militares, estão mais para empregados dos criminosos. Num clima absolutamente irreal, Contreras, um dos torturadores dá uma entrevista à uma equipe de TV que gera uma repercussão que eles não esperavam. Como todo militar, temendo perder as mamatas, eles se veem dispostos à qualquer coisa para não serem transferidos para um presídio comum, a ponto da tensão desencadear uma onda de delírio e violência em meio ao ambiente bucólico.
É bem a cara desse bando de sanguessuga fingir que está preso enquanto não paga pelos crimes que cometeu. Certa tá a Costa Rica.

Sidonie no Japão (Sidonie au Japon)
Com: Isabelle Huppert, Tsuyoshi Ihara, August Diehl, Yuko Hitomi, Aurore Catala, Yusuke Kitaguchi, Masumi Fukushi, Miyo Takayasu, Kaka Okuro, Makoto Sawada, Akiko Nobukuni, Tomoe Kida, Keiko Hara, Hiroko Yûka, Shinya Yoshinaga, Yasushi Handa e Tomoko Abe
Sidonie Perceval é uma escritora francesa de renome que vai ao Japão para o relançamento do seu livro mais vendido. Lá, ela começa a se envolver com seu misterioso editor japonês [Que por algum motivo teve o nome omitido], porém Sidonie não está pronta para deixar para trás a memória de seu falecido marido, e ela fica dividida entre a memória e deixar o passado para trás e viver o amor novamente.
Na boa, cê vai deixar uma memória boa te impedir de fazer outras coisas boas? Não fode [Ou fode, sei lá].

Quando Eu Me Encontrar
Com: Di Ferreira, Pipa, Davi Santos, Luciana Souza, Adna Oliveira, Lucas Limeira, Larissa Goes, Lis Sutter, Claudia Pires, Alisson Emanoel, Bruno Kunk, Patrícia Dawson, Rafael Martins e Caru Lina
Ao partir sem anúncio, Dayane deixou para trás uma família catando os cacos para poder lidar com o próprio luto. Marluce, a mãe, mantém aquela máscara de força, escondendo o choque e a dor pela partida. Mariana, irmã mais nova, tem dificuldade para se encontrar na escola particular nova, onde tem de manter uma bolsa de estudos sem ter o apoio da irmã. Antônio, noivo de Dayane, se torna obcecado por respostas, para tentar entender o que motivou tal atitude de sua amada. E todos tem de lidar com as próprias fraquezas, em busca de uma cura para a dor que ficou.

Saudade Fez Morada Aqui Dentro
Com: Bruno Jefferson, Ronnaldy Gomes, Terena França, Wilma Macedo, Heraldo de Deus, Vinicius Bustani e Angela Maria
Aos 15 anos, Bruno está perdendo a visão devido à uma doença degenerativa. Ou seja, além de todas as tretas da adolescência, e de ser pobre e morar num bairro humilde, Bruno também tem de se preparar para não mais enxergar. E o que seria uma tragédia se tornar uma jornada de aprendizagem coletiva.
Parece ser bacana, pra quem gosta de um certo sofrimento alheio.
Talvez seja um pouco pesado no melodrama, mas o que você queria com esse nome?

Bocaina
Com: Alejandro Claveaux, Ana Flavia Cavalcanti, Malu Galli e Amy Acker
Zulma e Musk são irmãs que moram em Bocaina, Minas Gerais, no sossego de seu isolamento. Até que um forasteiro chega à região, em meio à pandemia, parecendo doente, e as irmãs o acolhem, mas a presença de Josevelt gera uma certa tensão entre elas, que as leva a desafiar regras e certezas que tomavam como absolutas. Pra completar, um evento astronômico vai servir de catalizador pra alterar a vida de todo mundo.
Era pra ser um drama, mas eu não consigo não cogitar a possibilidade de uma galhofa.

Leia mais em: , , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito